E aí, pessoal! Beleza? Hoje eu resolvi me aventurar no mundo do tênis e vou contar pra vocês como foi a saga para tentar participar do Rio Open 2025. Sim, eu, um mero mortal, querendo entrar no meio dos feras! 😂

A Ideia Maluca
Tudo começou quando eu estava assistindo aos jogos do Rio Open deste ano e pensei: “Por que não tentar no ano que vem?”. Sei lá, bateu aquela vontade de sentir a adrenalina, de estar na quadra, mesmo que fosse pra levar um monte de bolada. 😅
Começando do Zero
Primeiro, precisei entender como funcionava a inscrição. Dei uma fuçada no site oficial, li os regulamentos e descobri que precisava estar filiado a alguma federação de tênis. Lá fui eu atrás disso! Procurei a federação do meu estado, fiz o cadastro, paguei as taxas e esperei a confirmação. Ufa! Primeira etapa concluída.
Treino, Treino e Mais Treino
Claro que só a inscrição não ia me levar a lugar nenhum, né? Comecei a treinar mais sério. Antes eu só batia uma bolinha de vez em quando, mas agora entrei em uma escolinha, contratei um professor particular e passei a treinar quase todo dia. Cansei? Demais! Mas a vontade de participar do Rio Open era maior.
Os Qualificatórios
Depois de meses de treino, chegou a hora dos qualificatórios. Joguei com todas as minhas forças, dei o meu melhor, mas… não foi dessa vez. A galera que estava lá era muito boa! Perdi feio, mas aprendi muito. Vi de perto como é o nível dos jogadores profissionais e percebi que preciso treinar muito, muito mais.
E Agora?
Mesmo não conseguindo a vaga para o Rio Open 2025, não vou desistir. Vou continuar treinando, participar de outros torneios menores e quem sabe, no futuro, eu consiga realizar esse sonho. A experiência foi incrível, conheci muita gente legal e descobri que o tênis é um esporte apaixonante. E você, já pensou em se aventurar em algum esporte?

É isso aí, galera! Essa foi a minha saga no mundo do tênis. Espero que tenham curtido! 😉