E aí, pessoal! Tranquilidade? Hoje vou compartilhar com vocês uma parada que fiz aqui em casa, meio que “na raça” mesmo: marquei uma quadra de vôlei! Sim, dentro de casa! Loucura, né? Mas precisava me mexer e a academia tava fechada, então, bora improvisar!

Primeiro, peguei a trena. Tinha que saber o tamanho oficial da parada, né? Dei um Google rapidinho e descobri que a quadra oficial tem 18 metros de comprimento por 9 de largura. Aí já vi que dentro de casa não ia rolar, hahaha! Mas, como o importante é se divertir, adaptei as medidas pro espaço que eu tinha.
Depois de medir, peguei a fita crepe. Essa foi a parte mais chata, confesso. Tinha que esticar a fita direitinho pra linha não ficar torta. Demorei um tempinho, mas no final até que ficou decente. Marquei as linhas laterais, a linha de fundo e a linha central. Ficou uma mini quadra, mas já dava pro gasto.
Aí veio a parte da rede. Como não tinha uma rede de verdade, improvisei com um barbante. Amarrei o barbante em duas cadeiras, tentando deixar na altura certa (2,43 metros pra homens e 2,24 metros pra mulheres). Ficou meio bamba, mas funcionou!
Depois de tudo pronto, chamei a galera pra jogar. Rimos muito, nos exercitamos e valeu super a pena! No final das contas, o importante é se mexer e se divertir, né? E mesmo sem ter uma quadra oficial, a gente conseguiu!
Dica extra: Se for fazer isso em casa, cuidado pra não escorregar na fita crepe, viu? E se tiver vizinho embaixo, jogue com cuidado pra não fazer muito barulho!

É isso, galera! Espero que tenham curtido a minha aventura de “arquiteto de quadra de vôlei”. Se vocês também tiverem alguma história de improviso esportivo, compartilhem aí nos comentários!