17.2 C
São Paulo
星期四, 1 5 月, 2025

Luan Santiago últimas notícias: Fique por dentro de tudo sobre o artista.

LutaLuan Santiago últimas notícias: Fique por dentro de tudo sobre o artista.

Beleza, pessoal! Hoje vou contar como foi minha saga com o tal do “luan santiago”. Preparem o café que a história é longa!

Luan Santiago últimas notícias: Fique por dentro de tudo sobre o artista.

Tudo começou quando me deparei com esse nome “luan santiago” em um fórum. A galera comentava sobre um script, algo relacionado a automação, sei lá. Fiquei curioso, né? Fui fuçar.

Primeiro, joguei o nome no Google. Apareceram um monte de coisas, mas nada muito claro. Tinha uns projetos no GitHub, uns vídeos no YouTube, mas tudo meio bagunçado. Decidi focar no GitHub.

Achei um repositório com o nome “luan-santiago-automacoes” (algo assim). Clonei o repositório pra minha máquina. Aí começou a diversão!

  • Primeiro passo: Ler o *. Confesso que pulei umas partes (quem nunca?), mas entendi o básico: o script servia para automatizar uns processos de envio de email.
  • Segundo passo: Instalar as dependências. Tinha um arquivo “*”, então rodei o famoso pip install -r *. Deu uns erros bizarros, mas com um pouco de pesquisa no Stack Overflow, consegui resolver.
  • Terceiro passo: Tentar rodar o script. Usei o comando python *. Deu erro de novo! Dessa vez, era um problema com as credenciais do email.

Aí me toquei que precisava criar um arquivo de configuração com as minhas credenciais do Gmail. Criei um arquivo chamado “*” e coloquei minhas informações lá: email, senha (usei uma senha de aplicativo, claro!), servidor SMTP, etc.

Rodei o script de novo… e funcionou! Quer dizer, quase. Os emails estavam sendo enviados, mas o corpo da mensagem estava todo zuado, com caracteres estranhos.

Luan Santiago últimas notícias: Fique por dentro de tudo sobre o artista.

Depois de muito “debugar”, descobri que o problema era a codificação do arquivo. Abri o arquivo com o Notepad++ e mudei a codificação para UTF-8.

Mandei rodar o script de novo. Desta vez, TUDO CERTO! Os emails foram enviados com o corpo da mensagem formatado corretamente. Ufa!

Para finalizar, dei uma tunada no script. Adicionei umas opções para customizar o assunto e o corpo da mensagem. Também criei um arquivo CSV com a lista de emails para enviar.

No fim das contas, o “luan santiago” me ajudou a automatizar uma tarefa chata que eu fazia manualmente todo dia. Aprendi um monte no processo e agora me sinto o rei da automação!

E aí, curtiram a história? Se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários!

Luan Santiago últimas notícias: Fique por dentro de tudo sobre o artista.

Confira nossos outros conteúdos

Ver outras tags:

Artigos mais populares