16.9 C
São Paulo
星期一, 5 5 月, 2025

Onde achar a carta pokemon mais rara do mundo? Dicas valiosas para colecionadores como você.

Esportes eletrônicosOnde achar a carta pokemon mais rara do mundo? Dicas valiosas para colecionadores como você.

Olha, outro dia tava aqui em casa, meio sem ter o que fazer, sabe? Aí comecei a lembrar da época que a molecada pirava em Pokémon. Eu mesmo tinha umas cartinhas guardadas. Daí me bateu a curiosidade: qual será que é a carta Pokémon mais rara do mundo hoje em dia? Antigamente a gente achava que era o Charizard brilhante, né?

Onde achar a carta pokemon mais rara do mundo? Dicas valiosas para colecionadores como você.

Então, primeira coisa que fiz foi pegar o celular e começar a fuçar. Digitei lá no busca: “carta pokémon mais rara”. Apareceu um monte de coisa, claro. Vários Charizards antigos, uns Mews promocionais, mas senti que não era bem aquilo.

Aprofundando a Pesquisa

Continuei cavando. Entrei nuns fóruns gringos, vi uns vídeos de colecionador falando. O pessoal comentava muito sobre uma carta específica, uma que eu nunca tinha ouvido falar direito.

O nome que aparecia toda hora era “Pikachu Illustrator”. Fui atrás pra entender o que era isso. Pelo que eu juntei de informação, essa carta não era vendida em pacote nem nada. Deram ela de prêmio pra uns vencedores de um concurso de desenho lá no Japão, faz um tempão, tipo nos anos 90.

Descobri o seguinte:

  • Fizeram pouquíssimas cópias, acho que menos de 40.
  • A arte é única, feita pelo próprio criador do Pikachu.
  • Não é uma carta pra jogar, é tipo um troféu.

O Susto com o Valor

Beleza, entendi que era rara. Mas aí fui ver o valor… Meu amigo, quase caí da cadeira. Os números eram absurdos! Milhões de dólares! Vi notícia falando que um youtuber famoso, acho que o Logan Paul, pagou uma fortuna inimaginável por uma dessas, e ainda usou num evento de luta livre. Que doideira!

Onde achar a carta pokemon mais rara do mundo? Dicas valiosas para colecionadores como você.

Fiquei pensando, né? Uma cartinha de papelão valendo mais que mansão. É um negócio de louco esse mundo de colecionador. Eu tenho umas cartinhas aqui da minha época, guardadas numa caixa de sapato. Fui até dar uma olhada nelas depois dessa pesquisa toda.

Claro que não achei nenhum Pikachu Illustrator perdido ali no meio, né? Seria bom demais pra ser verdade. Mas valeu a fuçada. Deu pra entender um pouco mais sobre esse hobby e descobrir essa história da carta mais rara do mundo. Foi uma tarde de pesquisa interessante, pelo menos.

Confira nossos outros conteúdos

Ver outras tags:

Artigos mais populares