15.4 C
São Paulo
星期二, 26 8 月, 2025

Copa do Mundo de Veteranos como participar veja as inscrições aqui

FutebolCopa do Mundo de Veteranos como participar veja as inscrições aqui

Bem, meus amigos, hoje vou contar como fiz pra me inscrever nessa tal Copa do Mundo de Veteranos. Quero que todo mundo saiba como foi na prática, passo a passo, pra quem quiser tentar ano que vem não passar raiva igual eu.

Copa do Mundo de Veteranos como participar veja as inscrições aqui

Aí o negócio começou

Fiquei sabendo dessa Copa por um amigo que jogou ano passado. Ele disse: “Vai lá no site da CBF que tem tudo!” Tudo? Tudo nada! Cheguei no site e fiquei perdido igual cachorro em festa de bicicleta. Procurei, procurei e nada de inscrição pra veterano. Fiquei com a pulga atrás da orelha.

Fui atrás e descobri que tem que esperar o edital sair. Meu amigo esqueceu desse detalhezinho! Aí ficou aquela ansiedade. Todo dia eu dava uma olhadinha no site pra ver se tinha novidade. Demorou, viu? Quando saiu, quase não vi, porque tava escondido num cantinho chamado “Eventos” que ninguém olha.

A papelada infernal

Abre o tal edital e me deparo com um monte de documento:

  • CPF e RG (até aí, tranquilo)
  • Comprovante de residência (fácil)
  • Atestado médico que diz que eu não vou morrer jogando (tive que marcar consulta só pra isso, gastando grana)
  • E o pior: comprovar que joguei profissionalmente antigamente ou que tenho mais de 35 anos!

Aí complicou. Onde caramba eu guardei o contrato de 1998? Sumiu! Tive que correr atrás de declaração de ex-clube. Telefone que não atende, e-mail que não responde. Quase enlouqueci. Pra provar a idade, pensei: “Tá, levo a certidão de nascimento?”. Não basta! Precisa da cópia autenticada ainda. Gastei uma tarde inteira só nisso. Que burocracia, meu Deus!

A hora H do formulário online

Depois de reunir essa papelada toda, era hora de enfrentar o sistema online. Meu amigo, que sistema ruim! Primeiro, cria uma conta com senha que precisa ter letra, número, símbolo, hieróglifo e DNA. Quando finalmente entro, o formulário parecia interminável.

Copa do Mundo de Veteranos como participar veja as inscrições aqui

Tinha que:

  • Escanear cada documento e carregar um por um. O site não aceitava PDF, só imagem! Tive que tirar foto com o celular e converter.
  • Preencher dados históricos dos times que joguei há 20 anos. Quase não lembrava os nomes dos técnicos!
  • A parte de pagamento quase me quebrou. Queria boleto, mas só tinha cartão de crédito parcelado. Paguei e quase não recebi o comprovante.

Depois de tudo isso, cliquei em “Enviar”. Cadê a confirmação? Sumiu! Não apareceu mensagem nenhuma, não chegou e-mail. Fiquei na dúvida se foi ou não. Só fui descobrir que deu certo DOIS DIAS depois, quando liguei pra central e esperei 40 minutos no telefone. Uma pessoa me confirmou. Um alívio, mas que estresse!

E agora?

Enviei tudo isso faz quase um mês. O edital diz que a confirmação final sai só semanas antes do evento. Tô aqui na mão. Vou treinar ou não? Meu joelho já não é mais o mesmo, mas se for pra jogar, tenho que me preparar. É um nervoso só.

Resumo da ópera? A ideia é massa, jogar uma Copa do Mundo de vovô. Mas o processo pra se inscrever é uma prova de resistência. Se você não tiver paciência e muito tempo livre, nem tenta. E prepare o bolso também, porque entre atestado, cópias autenticadas e a taxa, já gastei mais do que imaginava. Agora é só esperar… e torcer pra não pedirem alguma coisa de novo!

Confira nossos outros conteúdos

Ver outras tags:

Artigos mais populares