Pra começar, resolvi compartilhar minha experiência porque sei que muitos fãs sofrem pra acompanhar as largadas da F1. Tudo começou quando perdi a largada do GP do Brasil ano passado, tá ligado? Tava morrendo de sono e acordei tarde, aí quando liguei a TV já tavam na quinta volta. Raiva total!

A Tentativa Errada
Minha primeira ideia foi simples: botar o despertador no celular. Mas sabe como é né? Domingo de manhã a preguiça fala mais alto. Resultado:
- Acordei, desliguei o alarme e dormi de novo
- Quando abri o olho, o Verstappen já tava liderando com 3 segundos
- Tive que engolir um café gelado com raiva
A Solução Que Funcionou
Depois dessa frustração, criei um esquema manero que sempre dá certo agora. Toda sexta-feira antes do treino:
- Anoto no calendário da cozinha com caneta vermelha: “DOMINGO ACORDAR [hora da largada local]”
- Deixo o café preparado na garrafa térmica do lado da cama
- No domingo, acordo 40 minutos antes só pra tomar café deitado vendo pré-largada
Essa parte do café é sagrada porque:
1. O cheiro forte já me desperta
2. Tomar quentinho me tira o sono

3. A xícara cheia segura minha vontade de voltar pro travesseiro
No último GP de Mônaco testei esse método até com resaca (vale a história). Funcionou perfeitamente! Vi até o Stroll batendo na curva 1 e rindo da cara do pobre mecânico. Melhor sensação do mundo é ver aquela luzinha vermelha apagando com a cabeça fresca.
Detalhe importante: nunca confie no relógio do celular sozinho. Um dia ele descarregou de madrugada e quase perdi tudo. Agora tenho dois despertadores: um digital velho da minha avó que faz barulho de foguete, e o celular pra ter certeza. Parece exagero? Pode crer que não! Domingo passado o relógio da sala tava errado por causa de queda de luz, se não fosse o plano B tinha perdido a largada mais louca da temporada.