14.5 C
São Paulo
星期五, 18 7 月, 2025

Matt Serra na UFC quais foram suas melhores lutas no octogono

LutaMatt Serra na UFC quais foram suas melhores lutas no octogono

Tava aqui pensando, velho… como fã de MMA, sempre achei incrível como caras menores como o Matt Serra conseguiam virar o jogo. Resolvi sentar ontem e rever as lutas mais fodas dele no octógono pra entender direito como ele fazia.

Matt Serra na UFC quais foram suas melhores lutas no octogono

Tudo Começou no TUF

Peguei umas cervejas, botei o computador na mesa e abri um site de vídeos. Primeiro, fui atrás do reality show The Ultimate Fighter 4 – que foi a porta de entrada dele pra chance pelo cinturão. Cara… como aquele desgraçado era insistente! Assistindo os treinos no programa, dava pra ver que ele tava sempre esfregando na cara dos caras maiores que tamanho não é documento.

A Surra no Georges St-Pierre

Aí me empolguei e fui direto pra luta que todo mundo conhece: UFC 69 contra o GSP. Nossa senhora… coloquei o vídeo em câmera lenta no momento do knockdown. Matt Serra, aquele baixinho, metendo a direita na queixada do canadense que parecia imbatível! Minha geladeia quase tombou quando pulei do sofá gritando. Os socos no chão depois… caralho, nem parecia real. O Georges todo desmontado e aquele urubu do Serra em cima acabando o serviço.

A Rixa com os Patetas

Depois disso, fucei as lutas menos famosas. A revanche com o GSP no UFC 83 foi triste, velho. Serra tava todo fodido da coluna, mal conseguia andar direito antes da luta. Mesmo assim, aguentou quase dois rounds tomando porrada até o cara cansar e o juiz parar. E a treta com o Hughes? Puta merda… os dois velhos rabugentos se esculachando no pré-luta. No UFC 98 até achei que o Matt ia levar, mas o Hughes deu um daqueles judiamentos no chão que só ele sabia fazer.

Lutando Até o Fim

Por último, vi a despedida dele contra o Lytle no UFC 119. Dois velhacos saindo no soco pra valer – parecia briga de bar! Serra tava todo arregaçado no final, mas ainda assim deu trabalho pro Chris. Até tentou aquele mata-leão capenga no terceiro round… quase que encaixava, velho!

Juro que terminei com o pescoço dolorido de tanto gritar sozinho aqui em casa. Matt Serra foi a prova viva que na porrada, tamanho realmente não manda. O cabra baixinho com aquele muque de pedreiro e coração maior que o octógono. Saudades dessa era do UFC, quando ainda dava pra torcer pra esses pereba vira-lata.

Matt Serra na UFC quais foram suas melhores lutas no octogono

Confira nossos outros conteúdos

Ver outras tags:

Artigos mais populares