Beleza galera, senta que lá vem história do meu processo pra escolher os jogos dessa semana da Superliga Feminina de Vôlei. Tava com vontade de compartilhar como faço essas escolhas, porque sempre rola uma confusão.
Tentando Encontrar os Jogos
Primeiro, peguei o celular de manhã cedo, ainda meio dormindo. Abri um monte de redes sociais aleatórias, sabe? Twitter, Instagram, até uns grupos escondidos de WhatsApp que falam de vôlei. Comecei a rolar pra baixo feito maluco, procurando postagem sobre a tabela da Superliga. Não adiantou nada, só achei meme e foto de gatinho. Fiquei puto da vida, mas segurei a onda.
A Batalha com os Sites (e a minha paciência)
Aí pensei: “vou no Google, deve ter”. Digitei “superliga feminina tabela” e caramba, apareceu um caminhão de coisa. Clicava num link, levava pra um site cheio de pop-up, fechava um, abria outro. Teve um site que pediu pra eu desativar o AdBlock, tá maluco? Outro tava com a tabela desatualizada, ainda com jogos da semana passada. Quase joguei o notebook pela janela. Depois de meia hora nesse inferno, achei uma tabela decente num site esportivo simples. Salvei na hora, antes que sumisse.
O Critério Científico (ou quase)
Com a tabela salva, abri um bloco de notas. Olhei os times que tão brigando lá em cima, anotei os nomes. Depois olhei os que tão lá embaixo, mas só pra ver se não ia ter um clássico escondido. Aí veio a parte difícil: escolher só cinco. Como cargas d’água? Primeiro risquei os jogos entre times muito fracos ou muito desequilibrados, ninguém merece ver pancadaria. Depois, fiquei de olho nas rivais, sabe? Times que se odeiam sempre dão jogo bom, mesmo que seja feio. Também olhei se tinha alguma jogadora famosa ou que eu curto, pra dar um tempero. E claro, vi os horários pra ver o que encaixava na minha rotina. Não adianta marcar jogo se eu tô dormindo!
-
Minha Lista Tá Pronta!
- Sesi Bauru x Minas: Pqp, essas duas se encaram sempre com força. Minas querendo mostrar serviço, Bauru querendo abocanhar. Foda.
- Osasco x Fluminense: Flu subiu recentemente, querendo colocar Osasco no bolso. Vai ser sangue.
- Barueri x Praia Clube: Já ta rolando uma rivalidade aí, briga boa no meio da tabela. Quero ver.
- Curitiba Vôlei x Bradesco: Times novos querendo provar, e o jogo é de tarde, perfeito pra mim.
- São Caetano x Rio de Janeiro: A líder contra uma que tá surpreendendo? Vale a pena arriscar.
Marcando na Agenda (e os Imprevistos)
Anotei tudo na minha agenda física, porque confio zero no celular. Um risco vermelho pra cada jogo, com o horário caprichado. Aí lembrei: merda, quarta-feira o Pão de Açúcar tá fechado mais cedo, vou precisar ajudar aqui em casa pra organizar. Corri e anotei do lado: “Compras cedo! NÃO PERDER MINAS X BAURU!”. Sério, senão dá ruim.
A Tentativa Falha de Ser “Profissional”
Quando vi que tinha sobrado tempo, pensei: “vou fazer uma análise profunda, mostrar que entendo”. Busquei estatísticas, números de ataques, bloqueios… uns bagulho chato pra caramba. Juntei tudo, tentei escrever bonito. Ficou um texto ridículo, ninguém ia entender nada. E eu? Me perdi todo nos números. Risquei tudo e guardei a análise no fundo da gaveta, onde ela merece ficar.
Conclusão? É um rolo do caramba juntar informação decente aqui. Perco mais tempo procurando tabela e escolhendo jogo do que assistindo as partidas. Mas no fim, vou é pegar uma Brahma gelada, sentar no sofá e gritar com a TV. É assim que se aproveita o vôlei feminino de verdade!