Então bicho, tô aqui no sofá morrendo de vontade de ver o Criciúma e Internacional brigando na Série B. Liga o problema: minha assinatura de futebol tá atrasada, zero condições de pagar agora. Aí eu resolvi fazer uma caçada por opções grátis que não me metesse em vírus ou golpe. Tô te contando passo a passo como rolou.

A Busca Começou Com uma Enrolação
Primeiro, peguei o celular e meti o dedo no YouTube. Digitei “Criciúma x Internacional ao vivo” e… puro vídeo de lances antigos, nada de jogo atual. Tinha um canal pirata com 50 visualizações, mas até meu cachorro sabe que isso aí é furada. Desisti na hora.
Parti pro Google e fiz o mesmo: “jogo Criciúma Internacional grátis”. Apareceu um monte de sites esquisitões com pop-up saltando igual sapo. Um até pediu meu cartão de crédito pra “cadastro gratuito”! Fecha essa abestado, óbvio que eu cliquei no X.
Quando a Ideia Boa Bateu
Tava quase desistindo quando lembrei: meu vizinho sempre fala de rádio online. Peguei o notebook e joguei no Spotify: “rádio Criciúma esporte”. Achou uma galera comentando o jogo em tempo real! A voz tava trincando um pouco, mas dava pra entender perfeitamente quem tava atacando.
Só que aí veio a larica de ver imagem. Fui no Facebook pra ver se achava transmissão. Nada oficial, mas um perfil de torcida do Inter tava fazendo live reagindo ao jogo. O cara tinha a TV atrás e dava pra ver os lances borrados no cantinho! Virou minha segunda tela.
O Combo Camarada que deu certo:

- O Spotify na caixinha de som soltando a narração
- O Facebook no celular mostrando os lances (quando dava)
- O grupo de WhatsApp da turma do trabalho soltando gritaria nos melhores momentos
Aprendi na Marra
Pra não tomar susto, baixei o antivírus antes de entrar em site novo. Ah! E esquece rede social em celular velho – meu Samsung antigo travou tanto que parecia carroça na lama. Usei o 4G da operadora porque o Wi-Fi daqui parece vaga-lume: pisca e some.
No fim, o jogo foi 1×1 e eu não gastei um tostão. Tava suado pra caramba mas foi divertido igual assistir na TV! É isso parceiro: se organizar direitinho, sem gastar e sem se enfiar em roubada, a gente se vira.