Como comecei a comparar as escalações
Acordei hoje de manhã com a liga espanhola na cabeça, ainda zonzo do café. Lembrei que o jogo Girona contra Betis ia rolar logo mais e pensei: será que dá pra adivinhar quem leva vantagem só olhando os times? Peguei o celular fuçando, achei a lista de jogadores que cada time provavelmente vai botar em campo.

Fuçando os jogadores
Primeiro, abri uma aba pra cada time no meu computador. Olhei o Girona e pensei: pô, esses caras são surpresa do campeonato mesmo. Anotei os nomes no caderno rabiscado: Savinho, Dovbyk, Aleix Garcia… todos jogadores que tão voando essa temporada. Aí passei pro Betis e vi o Fekir, Isco, Ayoze Pérez – nomes pesados que já tão na estrada faz tempo.
- Goleiro: Gazzaniga (Girona) contra Bravo (Betis) – velho guerreiro versus ex-craque aposentando
- Defesa: o Girona com um monte de desconhecido firmeza, o Betis com laterais zoados de lentos
- Meio-campo: Garcia e Tsygankov arrasando no Girona, contra Isco que ainda sabe dar uns passes mágicos
- Ataque: Savinho correndo igual doido contra o Fekir mancando ainda da lesão
Comparando na raça
Fiquei olhando pros dois times escritos e fui rabiscando seta: ataque do Girona me pareceu mais perigoso, o Betis mais esperto no meio. Aí pensei: e o técnico? O Michel do Girona tá fazendo milagre com time mixuruca, já o Pellegrini do Betis é cascudo mas anda meio perdido. Peguei meu celular e vi os últimos jogos: Girona ganhando de todo mundo, Betis empatando até com time pequeno.
Minha aposta final
Depois de ficar quase uma hora comparando e grifando meu caderno todo, cheguei na conclusão. Tô botando minha fé no Girona – o time tá com gás, jogador novo com fome, técnico entrosado. O Betis tem bons nomes mas parece time montado pra passear no domingo. Se os caras do Girona não tremerem na hora H, vejo eles levando essa na raça. Mas claro, futebol é louco, qualquer coisinha vira o jogo…