12 C
São Paulo
星期三, 2 7 月, 2025

O que é RDM RP e quais as vantagens de aprender isso tudo aqui

Tudo começou quando um amigo meu falou...

Como Assistir ATP Pequin Acompanhe Todos Os Jogos Ao Vivo Hoje

Cara, hoje acordei animadíssimo pra assistir o...

Amistosos de seleções: quais os principais jogos e como acompanhar?

Últimas notícias esportivasAmistosos de seleções: quais os principais jogos e como acompanhar?

Fala, galera! Hoje resolvi compartilhar com vocês uma experiência que tive esses dias, mexendo com a organização de uns amistosos. Não foi nada super profissional, mas rendeu boas risadas e um aprendizado bacana.

Amistosos de seleções: quais os principais jogos e como acompanhar?

Tudo começou com a ideia de juntar a galera do bairro pra um futebolzinho no fim de semana. A gente sempre falava disso, mas nunca saía do papel. Daí, eu pensei: “Por que não?”. Peguei o celular e mandei mensagem no grupo, sondando quem topava.

A resposta foi surpreendentemente positiva! Em poucas horas, já tinha gente suficiente pra formar uns três times. Aí começou a parte “divertida”: organizar tudo.

A Saga da Organização

  • Primeiro passo: achar um campo disponível. Liguei pra prefeitura, falei com o pessoal dos clubes locais… e nada! Tudo lotado. Quase desisti, mas aí lembrei de um campinho de terra batida perto da escola. Não era o ideal, mas servia.
  • Segundo passo: dividir os times. Tentei fazer algo equilibrado, misturando os mais “habilidosos” com os “pernas de pau” (tipo eu, hehe). Mas acabei fazendo no “olhômetro” mesmo, pra não perder muito tempo.
  • Terceiro passo: conseguir os materiais. Bola, coletes… Corri atrás de tudo emprestado. Pedi pra um amigo, peguei do meu irmão, catei umas camisas velhas no armário… No fim, deu certo!
  • Quarto passo: regras. Definimos que as partidas seriam curtas para dar chance para todos, escanteio, lateral e impedimento decidido no grito, e o mais importante: espírito esportivo.

O Grande Dia (ou nem tanto)

No dia marcado, apareceu mais gente do que o esperado! Fiquei feliz, mas um pouco preocupado com a logística. Tivemos que improvisar mais alguns times, ajeitar os coletes, relembrar as “regras”… Mas no fim, a bola rolou.

Teve de tudo: gol bonito, gol contra bizarro, frango do goleiro, gente caindo sozinho… O importante é que todo mundo se divertiu. E, claro, teve a resenha depois, com churrasquinho e cerveja (pra quem podia, né?).

No fim das contas, organizar esses amistosos foi mais trabalhoso do que eu imaginava, mas valeu a pena. Aprendi que, com um pouco de esforço e improviso, dá pra fazer muita coisa. E o principal: reuni a galera, demos boas risadas e fizemos um exercício (mesmo que desengonçado). Já estamos planejando o próximo!

Amistosos de seleções: quais os principais jogos e como acompanhar?

Confira nossos outros conteúdos

Ver outras tags:

Artigos mais populares