Fala, galera! Hoje eu resolvi brincar um pouco com previsões, e o tema escolhido foi salto em altura. Sempre curti esportes e fiquei pensando: “Será que dá pra prever quem vai se dar bem nessa modalidade?” Então, bora compartilhar essa saga com vocês!

A Ideia Inicial
Tudo começou com uma pesquisa básica no Google. Joguei lá “Previsões para o Salto em Altura” e, claro, apareceram um monte de coisas. Mas eu queria algo mais “mão na massa”, sabe? Nada de só ler o que os outros já fizeram.
Colocando a Mão na Massa
Primeiro, decidi que precisava de dados. Afinal, sem informação, não dá pra fazer mágica. Vasculhei a internet atrás de resultados de competições, informações sobre atletas, recordes… Juntei tudo o que consegui.
- Organizei tudo numa planilha.
- Comecei a pensar em como usar esses dados.
Tentando e… Tentando de Novo
Confesso que não foi fácil. Tentei usar umas fórmulas matemáticas que achei por aí, mas não deu muito certo. Ficou tudo meio confuso e os resultados não faziam muito sentido.
Depois de quebrar a cabeça, resolvi simplificar. Pensei: “Vou focar no histórico dos atletas e ver se encontro algum padrão”. Analisei as alturas que eles saltaram nas últimas competições, a frequência com que se saíam bem…
Chegando em Algum Lugar
Depois de muito analisar e comparar, percebi que alguns atletas tinham uma consistência maior. Eles mantinham uma média de saltos e raramente ficavam muito abaixo disso. Comecei a usar essa informação para fazer minhas “previsões”.

Claro, não é nada 100% garantido. Esporte é cheio de surpresas, né? Mas foi divertido fuçar nesses dados e tentar tirar algo de útil. E o mais legal é que aprendi um bocado sobre salto em altura no processo!
E aí, curtiram a saga? Se tiverem alguma ideia ou sugestão, mandem aí! Tamo junto!