Fala galera, beleza? Hoje eu vou compartilhar com vocês uma saga que foi tentar entender e organizar os dados dos confrontos no The Open Championship. Preparem-se, porque foi uma jornada e tanto!

A Ideia Inicial
Tudo começou quando eu, como bom entusiasta de golfe, decidi que queria ter um esquema fácil para visualizar os confrontos diretos dos jogadores no The Open. Pensei: “Pô, seria massa ter um lugar onde eu pudesse ver rapidinho quem jogou contra quem e como foi o desempenho.”
Mãos à Obra: Coletando os Dados
Primeiro, mergulhei de cabeça nos sites e fontes que tinham informações sobre o campeonato. Foi tipo garimpar ouro, viu? Achei muita coisa espalhada, mas com paciência e umas boas horas de pesquisa, consegui juntar um bocado de dados.
Organizando a Bagunça
Com os dados na mão, parti para a parte que eu curto: organizar tudo! Usei planilhas, anotei um monte de coisa e comecei a cruzar as informações. Quem jogou contra quem, em que ano, qual foi o resultado… foi ficando cada vez mais claro.
- Primeiro desafio: Lidar com nomes parecidos e apelidos. Tinha cada “John Smith” que vocês nem imaginam!
- Segundo desafio: Os dados nem sempre batiam. Um site dizia uma coisa, outro dizia outra… haja paciência!
O Resultado Final (Ufa!)
Depois de muito suor e umas boas xícaras de café, cheguei a um formato que me agradou. Criei uma tabela onde dá pra ver os confrontos, os anos e quem se deu melhor. Ficou bem visual e fácil de consultar.
Conclusão da Minha Epopeia
No fim das contas, aprendi pra caramba sobre o The Open e sobre como organizar dados (e a ter paciência!). Agora, quando eu quiser saber como foi o duelo entre Tiger Woods e Phil Mickelson em 2005, é só dar uma olhada na minha tabela. Missão cumprida!

E aí, curtiram a saga? Se tiverem alguma sugestão ou quiserem saber mais detalhes, deixem nos comentários! Tamo junto!