Pois é, galera. Hoje foi dia de jogo do Mengão e, como sempre, começou aquela minha aventura pra conseguir assistir a bendita transmissão ao vivo. Não é fácil, viu?

Primeira coisa que fiz, claro, foi ligar a televisão. Zapeei pelos canais abertos, mas já sabia que era quase impossível. Nada. Depois fui pro cabo, dei uma olhada nos canais de esporte… alguns passando jogo antigo, outros falando de outro time. Beleza, plano A falhou.
A luta na internet
Aí começa a parte “divertida”: procurar na internet. Abri o computador e digitei lá no buscador as palavras mágicas: “jogo do flamengo hoje transmissão ao vivo”. Aparece aquele monte de coisa, né? A maioria a gente já sabe que não presta.
Minha experiência com isso geralmente segue uns passos:
- Abrir uns 5 ou 6 sites que parecem promissores.
- Fechar 3 deles imediatamente porque pipoca um monte de propaganda na tela, mal dá pra clicar. Medo de vírus!
- Outros 2 pedem pra fazer cadastro, colocar email, telefone… ah, paciência zero pra isso.
- Sobra 1 que até parece que vai funcionar, mas aí vem a mensagem: “conteúdo não disponível para sua região” ou, pior, “assine nosso pacote premium”. Pago! Tudo hoje em dia é pago.
Nisso já perdi uns 15 minutos preciosos e o jogo rolando. Bate aquele desespero de leve.
Apelando pros amigos e redes sociais
Mandei mensagem no grupo da galera no zap: “E aí, pessoal, alguém com link mágico do jogo do Flamengo?”. Sempre tem um amigo que consegue achar alguma coisa, mas hoje tava difícil, a resposta demorou.

Dei uma olhada rápida nas redes sociais pra ver o que o povo comentava, às vezes alguém solta uma dica, mas também não vi nada de muito útil. Só gente reclamando que não achava ou comentando o lance que eu perdi.
O que eu consegui no final das contas
Depois de muito custo, achei um site meio capenga. A imagem não era lá essas coisas, ficava travando de vez em quando, principalmente na hora do ataque do Flamengo, pra variar. O áudio também tava meio atrasado.
Não é a experiência ideal, né? A gente quer ver o jogo direitinho, com qualidade, sem ficar pulando de galho em galho. Mas fazer o quê? Era o que tinha pra hoje. Pelo menos deu pra acompanhar a maior parte, vibrar com os lances (e reclamar do juiz, claro).
Fica a sensação de que antigamente era mais simples acompanhar nosso time. Hoje em dia, se não tiver assinatura de tudo quanto é serviço, a gente fica na mão ou tem que se virar nesses esquemas alternativos. Mas, pelo Mengão, a gente sempre dá um jeito! É isso, mais um jogo acompanhado na raça.