15.6 C
São Paulo
星期四, 1 5 月, 2025

A história de Lee Murray: Do estrelato no MMA ao crime internacional.

LutaA história de Lee Murray: Do estrelato no MMA ao crime internacional.

Sabe como é, né? Às vezes a gente tá de boa, pensando na vida, e uma coisa puxa outra. Outro dia mesmo, tava aqui quieto no meu canto e me bateu uma lembrança de umas confusões antigas, uns problemas que tive com gente mal intencionada, sabe? Aquela sensação ruim de gente querendo te passar a perna.

A história de Lee Murray: Do estrelato no MMA ao crime internacional.

Não sei explicar direito porquê, mas no meio desses pensamentos, me veio na cabeça a história daquele lutador, o Lee Murray. Uma ligação meio doida, eu sei. Acho que foi por causa daquele negócio do roubo gigante que ele participou lá na Inglaterra, um negócio de segurança, dinheiro, essas coisas. Aí minha cabeça fez um link.

Relembrando a Parada

Comecei a puxar pela memória. Eu já tinha ouvido falar dessa história antes, talvez num documentário ou lendo alguma coisa perdida por aí. Fui dar uma refrescada. Lembrei que o cara era lutador de MMA, né? Tinha até um certo nome na época, chegou a pisar no octógono do UFC e tudo. Parecia que ia ter um futuro no esporte.

Mas aí o sujeito desandou completamente. Do nada, o nome dele apareceu envolvido num dos maiores roubos da história do Reino Unido, aquele da Securitas. Levaram uma fortuna em dinheiro vivo. Fiquei matutando nos detalhes de novo:

  • O plano: Coisa de cinema, sequestraram o gerente, a família, tudo muito bem armado.
  • A fuga: Depois do roubo, ele vazou pra Marrocos, terra do pai dele, achando que tava safo.
  • A malandragem: Tentou usar a cidadania marroquina pra escapar da extradição, pra não voltar pra Inglaterra e pagar pelo crime.

Impressionante como a vida do cara deu uma guinada, né? De atleta promissor pra fugitivo internacional. Fui vendo umas fotos antigas dele, lendo uns relatos da época. O cara parecia se achar esperto demais, invencível.

Uma Coisa Leva à Outra

A história de Lee Murray: Do estrelato no MMA ao crime internacional.

E pensando nisso tudo, na história do Murray, voltei praquela sensação do começo, da lembrança dos meus próprios perrengues com gente pilantra. É incrível como tem gente que acha que pode fazer o que quer, passar por cima dos outros, levar vantagem a qualquer custo. A história do Murray, pra mim, foi um exemplo extremo disso.

No fim das contas, a malandragem dele não deu certo. Pelo que sei, ele acabou sendo preso lá no Marrocos mesmo, e acho que continua encarcerado por lá. A justiça, do jeito dela, chegou. Quanto a mim e minhas lembranças? Ah, as minhas confusões se resolveram na época, mas a gente nunca esquece totalmente a raiva que dá de gente assim. É cada peça que a gente encontra por aí…

Confira nossos outros conteúdos

Ver outras tags:

Artigos mais populares