Então pessoal, hoje tive aquele aperreio pra conseguir ver o jogo do Águia de Marabá contra o Fluminense e decidi anotar como fiz, porque certeza que mais alguém vai passar por isso.

A Confusão Inicial
Tava na correria do dia quando lembrei do jogo. Peguei o celular na hora mais desesperada. Primeiro, meti o nome dos times no aplicativo do meu plano de TV. Nada! Aí fui pro buscador, digitei igual no título desse post. Apareceu um monte de site estranho pedindo cadastro com cartão de crédito. Fuja disso, gente!
A Saga das Tentativas
Respirei fundo e pensei: “tem que ter outro jeito”. Lembrei que às vezes a rádio local transmite. Peguei o rádio velho aqui de casa, aquele de pilha. Só achei programação de missa e pagode. Desânimo! Aí me toquei: “porra, o jogo é SÉRIE C, claro que não vai passar na TV grande!”. Quase desisti.
A Solução Caseira
Foi quando meu sobrinho chegou. O mlk é um crack nisso. Ele pegou meu celular, instalou uns três aplicativos grátis (que todo mundo conhece, não precisa pagar nada), e ensinou o pulo do gato:
- Primeiro deixou a tela do celular virada pra TV
- Abril um daqueles apps que transformam celular em projetor
- Fez um ajuste esquisito na distância
- Gambiarra pronta! Imagem meio torta, mas dava pra ver os caras correndo!
O Resultado Final
Terminei assistindo o segundo tempo todo deformado na parede da sala, com um pedaço de papelão do lado pra fazer sombra. Não foi HD, muito menos perfeito, mas deu pro gasto. Fluminense ganhou, mas o importante foi a vitória contra o sistema que não transmite esses jogos!
Resumo da ópera pra quem tiver no mesmo perrengue:

- Não cai em site que pede cartão – é furada!
- Aplicativo comum de TV por assinatura? Esquece!
- Procura rádio web da região ou aplicativo de transmissão esportiva grátis
- Se tiver um celular velho e uma parede branca, dá pra fazer mágica
Nada profissional, mas no calor da hora e com criatividade, o negócio funciona. Se arranjei, você também consegue! Qualquer dúvida é só perguntar aqui nos comentários.