Hoje eu decidi fuçar um pouco sobre o Bill Belichick, aquele técnico de futebol americano que parece que tá sempre de mau humor, mas que é um gênio do esporte. Acompanha aí como foi minha saga:

Começando a pesquisa
Primeiro, abri o Google – como sempre, né? – e digitei “Bill Belichick”. De cara, já apareceu um monte de coisa: Wikipédia, notícias, vídeos… Comecei lendo a página da Wikipédia pra ter uma ideia geral da carreira dele.
Mergulhando nos detalhes
Depois de ler o básico, fui atrás de artigos e reportagens sobre as estratégias dele. Descobri que o cara é mestre em adaptar o plano de jogo pra cada adversário, e que ele é obsecado por detalhes mínimos. Achei uns vídeos no YouTube de entrevistas e coletivas de imprensa. Confesso que às vezes é difícil entender o que ele fala, parece que tá sempre resmungando!
Fuçando as estatísticas
Passei um tempo olhando os números da carreira dele. É impressionante a quantidade de vitórias e títulos! Vi que ele ganhou seis Super Bowls como técnico principal do New England Patriots, e mais dois como coordenador defensivo do New York Giants. O cara é uma lenda!
Organizando as informações
Depois de coletar um monte de informações, sentei pra organizar tudo. Fiz umas anotações no meu caderno, destacando os pontos principais: a filosofia de trabalho dele, as principais conquistas, as estratégias mais usadas… Comecei a montar um resumo mental de tudo que aprendi.
Conclusão (por enquanto!)
No fim das contas, percebi que o Bill Belichick é muito mais do que aquela cara fechada que a gente vê na TV. O cara é um estudioso do jogo, um estrategista brilhante e um vencedor nato. Ainda tenho muito pra aprender sobre ele, mas já deu pra ter uma boa ideia do porquê ele é considerado um dos maiores técnicos de todos os tempos. E você, o que acha do “Bill carrancudo”?
