Hoje eu acordei com uma vontade louca de fazer algo diferente, sabe? Aí, fuçando na internet, me deparei com um negócio chamado “brasileiros amadores”. Fiquei curioso e resolvi me aventurar nesse mundo.
A Descoberta
Primeiro, comecei pesquisando o que diabos era isso. Descobri que é um termo meio genérico, que pode significar várias coisas, desde vídeos caseiros até produções independentes de gente que não é profissional da área, mas que manda bem.
Mãos à Obra
Decidi então que eu mesmo ia criar algo. Não sou nenhum expert em filmagem ou edição, mas quem se importa? A ideia era me divertir e aprender no processo. Peguei meu celular, que tem uma câmera até que razoável, e comecei a pensar no que gravar.
- Pensei em fazer um vídeo engraçado, tipo uma comédia pastelão.
- Tive a ideia de gravar um tutorial de alguma coisa que eu sei fazer.
- Cogitei até fazer um mini documentário sobre o meu bairro.
No fim das contas, optei por gravar um vídeo mostrando meu dia a dia, meio que um vlog improvisado. Saí pela casa filmando tudo: eu tomando café, trabalhando no computador, brincando com meu cachorro, até cozinhando o almoço (que, modéstia à parte, ficou uma delícia!).
A Edição
Depois de filmar um monte de coisa, fui para a parte da edição. Baixei um aplicativo gratuito no celular mesmo e comecei a cortar as partes chatas, juntar os melhores momentos, colocar uma musiquinha de fundo… Foi aí que a coisa complicou um pouco.
Descobri que editar vídeo não é tão fácil quanto parece. Levei um tempão para aprender o básico, tive que assistir a uns tutoriais no YouTube, errei pra caramba… Mas, no fim, consegui deixar o vídeo com uma cara mais ou menos apresentável.
O Resultado
Depois de muito esforço e algumas horas de trabalho, o vídeo ficou pronto! Não ficou nenhuma obra-prima, claro, mas fiquei orgulhoso do resultado. Mostrei para alguns amigos e eles até que gostaram. Recebi uns comentários engraçados e uns elogios (acho que sinceros!).
No fim das contas, essa experiência de “brasileiro amador” foi bem divertida. Aprendi um monte de coisas novas, dei boas risadas e consegui criar algo que, mesmo simples, me deixou satisfeito. Quem sabe eu não me animo e faço mais vídeos no futuro?