23 C
São Paulo
星期五, 2 5 月, 2025

Call of Duty Warzone: requisitos mínimos e recomendados para jogar no PC!

Esportes eletrônicosCall of Duty Warzone: requisitos mínimos e recomendados para jogar no PC!

E aí, galera! Hoje eu vim compartilhar com vocês a minha saga para rodar o Call of Duty Warzone. Se você tá pensando em entrar nessa, se liga nas dicas que eu vou passar, porque eu sofri um bocado até conseguir jogar de boa.

Call of Duty Warzone: requisitos mínimos e recomendados para jogar no PC!

Primeiro Passo: Conferindo os Requisitos

A primeira coisa que eu fiz foi dar uma olhada nos requisitos mínimos e recomendados. Afinal, não adianta querer rodar o jogo se o seu PC não aguenta, né? Então, peguei meu caderninho e comecei a anotar tudo.

  • Sistema Operacional: Comecei verificando se o meu Windows estava atualizado. O Warzone pede o Windows 10 64-bit, então, se você ainda tá no Windows 7 ou 8, já sabe que vai ter que atualizar.
  • Processador: Depois, fui ver o processador. O meu é um Intel Core i5, que tá dentro do mínimo, mas o ideal é ter um i7 ou um AMD Ryzen equivalente pra rodar liso.
  • Memória RAM: Esse foi um ponto que me pegou. Eu tinha só 8GB de RAM, e o jogo pede no mínimo isso, mas o recomendado são 12GB ou 16GB. Tive que correr pra comprar mais memória, porque tava dando umas travadas chatas.
  • Placa de Vídeo: Aqui também foi tenso. Minha placa era uma NVIDIA GeForce GTX 650, bem antiga. O jogo até abria, mas ficava parecendo um slideshow. O jeito foi investir numa placa melhor, peguei uma GTX 1650, que já deu uma boa melhorada.
  • Armazenamento: Pensa num jogo pesado! O Warzone ocupa um espaço absurdo no HD. Se você tem um SSD, já reserva uns bons 200GB, porque senão vai faltar espaço rapidinho com as atualizações, o meu tinha espaço livre e acabei não tendo problemas.

Segundo Passo: Instalando e Configurando

Depois de verificar tudo e dar um upgrade no meu PC, fui pro segundo round: instalar o jogo. Baixei a *, criei minha conta e coloquei o Warzone pra baixar. Demorou um tempão, mas finalmente instalou.

Aí, antes de começar a jogar, fui fuçar nas configurações gráficas. Coloquei tudo no mínimo pra ver como rodava, e depois fui aumentando aos poucos até achar um equilíbrio entre qualidade e desempenho. Desativei um monte de efeitos, tipo sombras e reflexos, que pesam bastante e não fazem tanta diferença no jogo.

Terceiro Passo: Jogando e Otimizando

Com tudo pronto, finalmente entrei no jogo! No começo, tava meio travado, mesmo com as configurações no mínimo. Fui pesquisando na internet e descobri uns truques pra otimizar o desempenho.

  • Drivers da Placa de Vídeo: Atualizei os drivers da minha placa de vídeo, e isso já deu uma melhorada boa.
  • Programas em Segundo Plano: Fechei todos os programas que estavam rodando em segundo plano, tipo navegadores, Discord, Spotify, etc. Isso liberou memória e processamento pro jogo.
  • Configurações do Windows: Desativei o modo de jogo do Windows, que em vez de ajudar, tava atrapalhando. Também desativei as notificações e outras coisas que podiam interferir no desempenho.

Conclusão: Missão Cumprida!

Depois de muito suor e uns upgrades no PC, consegui rodar o Call of Duty Warzone de boa. Não ficou com os gráficos no máximo, mas pelo menos agora dá pra jogar sem passar raiva com travamentos. Se você tá passando por isso, espero que as minhas dicas te ajudem! E se tiver alguma outra dica, compartilha aí nos comentários! Valeu, galera!

Call of Duty Warzone: requisitos mínimos e recomendados para jogar no PC!

Confira nossos outros conteúdos

Ver outras tags:

Artigos mais populares