E aí, pessoal! Hoje resolvi compartilhar com vocês uma experiência super divertida que tive esses dias. Sabe aqueles momentos que você quer algo diferente, mas não sabe bem o quê? Pois é, foi assim que surgiu a ideia de fazer um ensaio fotográfico com… gatinhas na praia!
Preparando a ideia
Primeiro, pensei: “Será que isso vai dar certo?”. Mas a ideia ficou na minha cabeça, e eu precisava colocar em prática. Comecei a imaginar as fotos, as poses, as gatinhas brincando na areia… e logo me animei!
Organizando tudo
A primeira coisa que fiz foi conversar com algumas amigas que têm gatinhas. Expliquei a ideia, e para minha surpresa, elas toparam na hora! Marcamos um dia e escolhemos uma praia mais tranquila, para não estressar os bichanos.
- Escolha das gatinhas: Selecionamos as mais tranquilas e sociáveis.
- Local: Uma praia com pouca gente e, de preferência, com alguma sombra.
- Dia e horário: Um dia de semana, no final da tarde, para pegar a luz dourada do pôr do sol.
- Acessórios: Petiscos, brinquedinhos, caminhas e, claro, protetor solar para gatos (sim, isso existe!).
O grande dia
Chegou o dia! Confesso que estava um pouco nervoso, mas as meninas (tanto as donas quanto as gatinhas) estavam super animadas. Montamos um “cantinho” na praia, com as caminhas, brinquedos e água fresca. Soltamos as gatinhas aos poucos, para elas se acostumarem com o ambiente.
No começo, elas ficaram meio desconfiadas, cheirando tudo, explorando cada grão de areia. Mas, aos poucos, foram se soltando. Algumas começaram a brincar com os brinquedinhos, outras a rolar na areia… e foi aí que a mágica aconteceu!
Comecei a fotografar, tentando capturar cada momento espontâneo. Teve gatinha “surfando” em pranchinha de brinquedo, gatinha “caçando” conchinhas, gatinha fazendo pose de modelo… Foi incrível!
O Resultado
O resultado final ficou sensacional! As fotos ficaram lindas, divertidas e, acima de tudo, mostraram a personalidade de cada gatinha. E o melhor de tudo: todos se divertiram, tanto os humanos quanto os felinos. Foi uma experiência inesquecível, que com certeza vou repetir!
Espero que tenham gostado do relato. Se você também tem ideias malucas, não tenha medo de colocá-las em prática. A vida é muito curta para não nos divertirmos e fazermos coisas diferentes!