Primeiros passos pra descobrir essa artista
Quando ouvi falar da Ana Flávia Sanglard pela primeira vez, foi num grupo de WhatsApp sobre teatro. Uns amigos comentando sobre uma peça super diferente e falaram: “Nossa, a Ana Flávia tá arrasando!”. Aí veio a dúvida: quem é essa mulher? Resolvi caçar informações, mas não tinha nem ideia de onde começar.

Peguei meu celular e abri o Instagram direto. Digitei o nome dela completo na barquinha de busca. Apareceram um monte de perfis falsos e uns fã-clubes meio desatualizados. Fiquei quase meia hora rolando a tela até achar o perfil verdadeiro dela. Quando finalmente achei, vi que era privado! Putz grila, pedi pra seguir na hora.
Truque pra desbloquear conteúdo extra
Enquanto esperava ela aprovar meu follow (demorou dois dias, sofri!), fui fuçar no Twitter. Digitei o nome dela com um hashtag: #AnaFláviaSanglard. Apareceram uns tweets antigos de peças que ela participou anos atrás. Aí veio a sacada: pesquisei pelo nome do diretor da última peça dela + o nome dela. Bingo! Tinha um perfil de fã que postava fotos dos bastidores.
- Anotei os nomes de todas as peças que ela já fez
- Descobri que ela tem um irmão que é músico
- Achei até o nome do cachorro dela (Pipoca!)
O golpe mestre dos fãs veteranos
Comprei ingresso pra ver ela ao vivo, óbvio! Cheguei uma hora antes do espetáculo e fiquei perto do teatro. Quando ela chegou pra entrar, eu congelei igual peixe no freezer. Mas lembrei do perfil de fã que descobri no Twitter. Falei alto: “Vai arrasar como no Esquecimento Verão!”. Ela parou na hora, sorriu e perguntou se eu já tinha visto a peça. Conversei três minutos com ela sobre o processo criativo!
No fim, comprei o livro de poesias dela que vendiam na bilheteria. Ela autografou com uma dedicatória: “Pra [meu nome], que conhece meus trabalhos antigos!”. Moral da história: artista gosta mesmo é quando o fã faz lição de casa. Pesquisa tudo, chega com informação na ponta da língua e não age igual um lunático. Agora to aqui relendo o livro dela e planejando qual peça vou ver mês que vem!