Como eu tentei imitar o Sette Camara na pista
Fui pro kartódromo hoje com um plano maluco: descobrir como o Sergio Sette Camara dirige só copiando o estilo dele. Nem treinei direito antes, fui na cara e na coragem mesmo.

Primeiro passo foi estudar vídeos do GP de ontem. Botei no replay e fiquei reparando como ele lida com as curvas. O maluco é doido! Ele encosta o kart no meio-fio como se fosse beijar o asfalto, sai cantando pneu pra caramba. Anotei até os momentos que ele levanta o pé.
Quando cheguei na pista, minha estratégia foi:
- Botar o pé na tábua igual ele faz na reta
- Fazer frenagem tardia pra desesperar quem tava atrás
- Passar rente nas zebras como se o kart tivesse 2cm de largura
Resultado? Puta que pariu! Na terceira curva já tava escorregando igual sabão no chão de cozinha. Um brother até gritou “Cuidado, Filho da Puta!” quando eu quase capotei tentando imitar aquela manobra dele no hairpin.
Tentei de novo insistindo na técnica do Sergio. Dessa vez prestei atenção quando ele acelera saindo da curva. Parece que ele pisa no acelerador antes dos outros pilotos, tipo meio segundo mais cedo. Quando tentei fazer igual, o kart deu um cavalo de pau que quase me jogou no mato.
No final das 10 voltas, descobri duas coisas:

- Meu kart parece uma carroça de supermercado comparado com o dele
- Pra dirigir igual Sette Camara tem que ter reflexo de gato e coragem de doido
Saí da pista todo dolorido, com o braço tremendo de segurar o volante. Mas valeu cada ralado no joelho! Agora quando assistir ele no GP, vou gritar “Eu sei o que você tá fazendo, seu malandro!” enquanto tomo minha cerveja.