Fala galera, beleza? Hoje eu resolvi fuçar um pouco nos dados do jogo entre Bragantino e Flamengo pra ver como os jogadores se saíram. Vou contar pra vocês como eu fiz e o que eu descobri, de um jeito bem simples, sem complicação.

Primeiro, onde eu achei os dados?
Bom, a primeira coisa que eu fiz foi dar uma boa procurada na internet pra achar algum lugar que tivesse as estatísticas do jogo. Não foi tão fácil quanto eu pensei, mas depois de um tempo quebrando a cabeça, achei um site que tinha tudo o que eu precisava, tipo os chutes, passes, desarmes, essas coisas.
Organizando a bagunça
Depois que eu consegui os dados, vi que tava tudo meio bagunçado. Parecia uma sopa de letrinhas! Então, eu peguei e coloquei tudo numa planilha, separando por jogador, tipo uma tabelinha mesmo, sabe? Pra ficar mais fácil de visualizar e entender.
Mãos à obra: calculando as notas
Com tudo organizado, comecei a pensar em como dar uma nota pra cada jogador. Eu queria que a nota mostrasse quem jogou bem e quem jogou mal, de um jeito justo. Então, eu fiz o seguinte:
- Ataque: Olhei quantos gols e assistências cada um fez.
- Defesa: Vi quantos desarmes e interceptações cada um conseguiu.
- Geral: Somei os passes certos e dividi pelos passes totais pra ter uma ideia da precisão.
Depois, juntei tudo isso e dei uma nota de 0 a 10 pra cada jogador. Foi tipo uma fórmula mágica que eu inventei!
E aí, quem se deu bem?
Depois de calcular as notas, deu pra ver quem foram os melhores e os piores do jogo. Não vou falar os nomes aqui pra não causar polêmica, mas posso dizer que teve gente que brilhou e gente que ficou devendo.

O que eu aprendi com isso?
Essa brincadeira toda me mostrou que é possível analisar o desempenho dos jogadores de um jeito simples, usando só os dados que a gente encontra por aí. Claro que não é uma análise profissional, mas já dá pra ter uma boa ideia de quem jogou bem e quem jogou mal.
E aí, curtiram? Se quiserem, posso fazer isso pra outros jogos também. É só pedir!