Olha, vou te contar uma coisa sobre essa história de mascote do Vasco, o Almirante. Não é de hoje que eu acompanho o Vascão, sabe? Desde moleque. E esses dias me bateu uma vontade de ter alguma coisa mais física, um símbolo ali pra representar.

A Busca Pelo Mascote
Então, comecei a minha saga. Pensei: “Vou achar um boneco do Almirante, um boneco legal, bem-feito”. Fui na internet primeiro, claro. Procurei em tudo quanto é loja online, site de torcedor, marketplace… Rapaz, que trabalheira.
O que eu encontrava era meio decepcionante, pra ser sincero. Tinha uns que pareciam feitos de qualquer jeito, sabe? Material fraco, pintura que parecia que ia sair na primeira lavada. Outros eram até mais bonitinhos, mas o preço… nossa senhora! Parecia que eu tava comprando uma joia, não um boneco de mascote.
A Realidade das Coisas
Aí você para e pensa, né? Um clube com a história do Vasco, com a torcida que tem… a gente merecia ter acesso a umas coisas mais caprichadas, com um preço justo. Fiquei meio frustrado, não vou negar. Não é possível que seja tão difícil assim achar um produto oficial de qualidade decente.
Lembrei de uma vez que fui em São Januário, maior sufoco pra conseguir comprar uma camisa oficial na loja do clube. Fila enorme, pouca gente atendendo. Parece que certas coisas nunca mudam, é um descaso com o torcedor que tá ali, firme e forte, faça chuva ou faça sol.

- Procurei em lojas online.
- Vasculhei sites de torcedores.
- Chequei marketplaces famosos.
- Fui até em algumas lojas físicas aqui perto.
No fim das contas, acabei desistindo da ideia do boneco do Almirante. Deu muito mais trabalho do que eu imaginava e a qualidade do que achei não me animou. Talvez um dia eu tente de novo, quem sabe as coisas melhoram.
Conclusão da Minha Tentativa
Por enquanto, fico só com a imagem dele na cabeça e com a paixão pelo clube no coração. Não achei o boneco físico que eu queria, mas a representação do Almirante, da força do Vasco, isso ninguém tira. Mas que podiam facilitar a nossa vida e oferecer produtos melhores, ah, isso podiam.