Olha, esses dias eu tava aqui pensando com meus botões, sabe como é? Tentando lembrar umas paradas de basquete, que eu acompanhava mais antigamente. Aí do nada me veio na cabeça o time do Orlando Magic.

Não sei porquê, mas fiquei encucado com o mascote deles. Lembro que era um bicho verde, meio espalhafatoso, mas o nome… sumiu! Deu aquele branco total. Fiquei me esforçando pra puxar pela memória, pensando se já tinha visto em jogo, alguma foto antiga, sei lá. Era um dragão, né? Ou algo parecido.
Fiquei um tempo nisso, tentando cavar essa informação na cabeça. Sabe quando a palavra tá na ponta da língua? Então. Pensei “vou dar uma olhada rápida aqui, só pra desencargo”. Não era nada importante, só aquela coceira de curiosidade mesmo.
Aí achei! Stuff, o Dragão Mágico! Isso! Lembrei na hora da cara dele, todo verde, com aquele focinho comprido e o chapeuzinho de festa na cabeça às vezes. Figuraça mesmo.
Lembro de ver uns vídeos dele fazendo palhaçada na quadra, pulando, caindo, interagindo muito com a torcida. Ele tem uma energia muito legal, bem diferente de outros mascotes que são mais paradões ou só fazem umas coreografias ensaiadas. O Stuff parece que tá sempre ligado no 220v.
Até comentei com um amigo meu depois, ele também curte basquete. Falamos de como esses mascotes ajudam a animar o jogo, mesmo quando o time não tá lá essas coisas. O Stuff com certeza faz o trabalho dele nesse sentido.

Enfim, foi só uma viagem rápida aqui na memória por causa de um mascote de time. Mas foi legal lembrar do tal Stuff. É cada coisa que a gente fica pensando, né?