20.1 C
São Paulo
星期四, 27 3 月, 2025

Decore com o Quadro Japonês Onda: +20 ideias para se inspirar.

SurfeDecore com o Quadro Japonês Onda: +20 ideias para se inspirar.

Hoje eu resolvi testar uma coisa diferente, e aí pensei: “Por que não fazer um quadro japonês com ondas?” Sempre curti essa estética, então lá fui eu!

Decore com o Quadro Japonês Onda: +20 ideias para se inspirar.

Começando do Zero

Primeiro, procurei umas referências. Dei uma boa olhada em imagens no Google e no Pinterest pra ter uma ideia de como são esses quadros. Vi que tem vários estilos, desde os mais tradicionais até uns mais moderninhos.

  • Escolhendo os materiais: Fui numa loja de artesanato e comprei uma tela em branco, tintas acrílicas nas cores azul (vários tons), branco e um pouquinho de preto. Peguei também uns pincéis de diferentes tamanhos.
  • Preparando a tela: Passei uma camada de tinta branca na tela toda pra servir de base. Esperei secar bem antes de começar a brincadeira.

Mãos à Obra!

Com tudo pronto, comecei a desenhar as ondas na tela. Fiz um esboço bem de leve com lápis, só pra ter uma guia. Não ficou perfeito de primeira, apaguei e refiz algumas vezes até achar que tava bom.

Depois, peguei o pincel e comecei a pintar. Comecei com os tons de azul mais escuros, fazendo o fundo do mar. Fui misturando os tons, criando um degradê pra dar profundidade. Usei um pincel mais grosso pra essa parte.

Aí veio a parte divertida: as ondas! Com um pincel mais fino, fui fazendo os contornos das ondas com um azul mais claro. Depois, preenchi com branco e fui misturando com o azul pra dar aquele efeito de espuma. Usei a ponta do pincel pra fazer uns detalhes, tipo uns respingos.

Finalizando a Obra

Depois de pintar tudo, deixei a tela secando por um bom tempo. Quando tava bem seca, olhei de novo pra ver se precisava de algum retoque. Adicionei uns detalhes em preto bem fininhos pra dar mais contraste em algumas partes.

Decore com o Quadro Japonês Onda: +20 ideias para se inspirar.

No fim das contas, fiquei bem feliz com o resultado! Não ficou igualzinho aos quadros que eu vi nas referências, mas ficou com a minha cara. Foi uma experiência legal e relaxante, recomendo pra quem curte arte e quer tentar algo novo.

Espero ter ajudado você, com a minha humilde experiência.

Confira nossos outros conteúdos

Ver outras tags:

Artigos mais populares