Fala, galera! Hoje eu resolvi testar uma parada que vi o Djokovic fazendo, o lance da garrafa. Vou contar pra vocês como foi, tim-tim por tim-tim.

A Ideia
Primeiro, peguei uma garrafa d’água normal, dessas de plástico que a gente compra em qualquer lugar. A ideia era ver se dava pra fazer igual o Djokovic, que usa a garrafa pra sei lá o quê, hahahaha. Uns dizem que é pra massagear, outros pra sei lá o que. Resolvi testar na prática.
Testando na Pele
- Comecei passando a garrafa no braço, de leve, só pra sentir a pressão.
- Depois, fui aumentando a força, deslizando a garrafa pra cima e pra baixo.
- Testei nas pernas também, pra ver se rolava uma massagem maneira depois do meu treino de corrida.
O Que Eu Achei
Olha, sendo sincero, não senti nada de muito diferente não. Talvez, se eu tivesse com alguma dor muscular, a pressão da garrafa ajudasse a dar uma aliviada, mas no meu caso, que tava de boa, foi tipo passar a mão com um pouco mais de força. Não sei se o Djokovic tem algum segredo, uma técnica especial, mas comigo não rolou grandes coisas.
Continuei o “experimento” por uns 10 minutos, variando a pressão e os movimentos. Tentei focar em áreas que geralmente ficam mais tensas depois do exercício, tipo a panturrilha e a coxa. Mas, no fim das contas, a sensação era mais de uma massagem bem básica mesmo, nada de outro mundo.
Conclusão
Pra mim, essa da garrafa do Djokovic não funcionou muito bem. Pode ser que eu não tenha feito direito, ou que realmente só funcione pra quem tá com alguma dor específica. Mas, ó, se você quiser tentar em casa, mal não vai fazer. Vai que no seu caso dá certo, né? Se rolar, me conta depois! 😂