Fala, galera! Beleza? Hoje eu vou compartilhar com vocês a minha saga tentando usar o Fiji Pro 2024. Confesso que não sou nenhum expert em processamento de imagem, mas a curiosidade bateu forte e eu resolvi me aventurar.

Primeiros Passos (e Tombos)
Primeiro, fui lá e baixei o bendito do Fiji. Achei que ia ser moleza, tipo instalar um joguinho, sabe? Mas já comecei a me enrolar na hora de escolher a versão certa pro meu computador. Tinha um monte de opção, fiquei mais perdido que cego em tiroteio! Depois de uns bons minutos quebrando a cabeça, consegui instalar o troço.
Abrindo a Fera
Quando finalmente abri o programa, quase caí pra trás. Um milhão de botões, menus, opções que eu nunca tinha visto na vida! Parecia painel de nave espacial. Fiquei um tempão só olhando, tentando entender pra que servia cada coisa. Fucei em tudo que é canto, cliquei em tudo quanto é botão… e claro, fiz um monte de besteira.
Testando, Testando…
Peguei umas imagens que eu tinha no computador, umas fotos de umas plantinhas que eu tirei no meu jardim, e joguei lá dentro do Fiji. Queria ver se conseguia fazer alguma mágica, tipo deixar as cores mais vibrantes, sei lá. Comecei a mexer nos filtros, nos ajustes… e a coisa começou a ficar engraçada. As plantinhas ficaram com umas cores psicodélicas, pareciam que tinham saído de outro planeta!
Resultados (Meio) Bizarros
- A primeira foto ficou parecendo uma pintura abstrata, toda borrada e com umas cores neon.
- A segunda, eu consegui deixar com um efeito granulado, tipo foto antiga. Até que ficou interessante, vai.
- Na terceira, eu exagerei no contraste e a plantinha ficou parecendo um desenho em preto e branco.
No fim das contas, não consegui fazer nada muito útil, mas me diverti pra caramba! Descobri que o Fiji é um programa poderoso, mas que precisa de um bocado de estudo pra dominar. Vou continuar fuçando e quem sabe, um dia, eu consiga fazer umas edições decentes nas minhas fotos. Por enquanto, vou continuar postando aqui as minhas aventuras (e desventuras) com o Fiji Pro 2024. Fiquem ligados!
E aí, alguém mais já se aventurou no Fiji? Compartilha aí as suas experiências!
