E aí, pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês a minha saga para montar o calendário de tênis de 2024. Confesso que foi um trabalhinho, mas no fim deu tudo certo e agora posso curtir os jogos sem perder nenhum lance!

Começando a pesquisa
Primeiro, comecei pesquisando na internet. Joguei no Google “calendário tênis 2024” e apareceram vários sites. Abri alguns, mas a informação estava meio espalhada, sabe? Um site tinha os Grand Slams, outro os Masters 1000, mas nada muito completo.
Organizando as informações
Então, decidi organizar tudo numa planilha. Criei uma tabela com as colunas “Torneio”, “Data”, “Local” e “Superfície”. Fui preenchendo com as informações que encontrava, com muita paciência e atenção.
- Grand Slams: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open – esses eram os mais fáceis de achar.
- Masters 1000: Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Madri, Roma, Canadá, Cincinnati, Xangai e Paris – aqui a coisa começou a complicar um pouco, porque as datas variam bastante.
- ATP Finals: esse é o torneio que reúne os oito melhores do ano, e geralmente acontece em novembro.
- Outros torneios: tem vários ATP 500 e 250 espalhados pelo mundo, e fui anotando os que mais me interessavam.
Conferindo e finalizando
Depois de preencher tudo, conferi várias vezes para ter certeza de que não tinha deixado passar nada. Comparei as datas com os sites oficiais de cada torneio, ajustei alguns detalhes e pronto! Consegui montar meu calendário de tênis de 2024!
Agora posso acompanhar todos os jogos que eu quiser, sem me preocupar em perder nada. E o melhor de tudo: fiz tudo sozinho, do meu jeito! E você, já montou o seu calendário? Se precisar de alguma dica, é só me perguntar!