Fala, galera! Hoje resolvi me aventurar com a Fórmula 2 e montar um calendário personalizado. Vou contar pra vocês como foi essa saga, desde a ideia até a execução. Se liga!
A Ideia
Tudo começou quando eu estava assistindo a uma corrida de F2 e pensei: “Pô, seria massa ter um calendário com todas as etapas, horários e informações importantes”. Aí, já viu, né? A ideia não saiu mais da minha cabeça e eu decidi colocar a mão na massa.
Mãos à Obra
Primeiro, peguei um papel e uma caneta (sim, sou desses!) e comecei a anotar tudo o que eu queria no meu calendário. Fiz uma lista com:
- Nome da etapa
- Data
- Horário (local e o nosso, pra não perder nada!)
- Circuito
- Informações extras (tipo, se ia ter corrida sprint, etc.)
Com a lista pronta, parti pra internet. Comecei a pesquisar, site por site, pra confirmar todas as informações. Fui catando dado por dado, com cuidado pra não deixar passar nada errado. Descobri que alguns horários ainda não estavam definidos, então deixei um lembrete pra atualizar depois.
Montando o Calendário
Depois de reunir todas as informações, escolhi um modelo de calendário que eu achava legal. Poderia ter feito no Excel, mas preferi algo mais visual, sabe? Encontrei uns templates prontos online e escolhi um que combinava com o meu estilo.
Aí, foi só preencher o calendário com os dados que eu tinha coletado. Fui colocando cada etapa, data, horário, tudo certinho. Adicionei umas cores pra destacar os GPs mais importantes e deixei um espaço pra anotações.

Resultado Final
Depois de umas boas horas de trabalho, o calendário ficou pronto! Imprimi e pendurei na parede do meu quarto. Agora, não tem como perder nenhuma corrida! E o mais legal é que foi eu que fiz, do meu jeito. Ficou show!
E aí, curtiram a ideia? Se você também é fã de Fórmula 2, se joga e monta o seu próprio calendário. É uma experiência massa e você ainda fica por dentro de tudo! Valeu, galera, e até a próxima!