E aí, pessoal! Hoje resolvi fuçar um pouco sobre as escalações de França e Chile, já que vai rolar um amistoso entre eles. Vou contar pra vocês como eu fiz pra descobrir tudo e montar um panorama legal.

Começando a pesquisa
Primeiro, dei aquela googlada básica. Joguei lá “escalações França x Chile” e já apareceram várias notícias. Mas, como a gente sabe, nem tudo que reluz é ouro, então fui abrindo os sites com mais cara de confiáveis, tipo os de esportes que a gente sempre acompanha.
Juntando as peças
Com uns três ou quatro sites abertos, comecei a comparar as informações. Às vezes, um site já tinha a escalação completa, enquanto outro ainda estava na especulação. Aí, fui anotando os nomes que apareciam em todos, pra ter certeza de quem realmente ia pro jogo.
De olho nas redes sociais
Além dos sites de notícias, dei uma olhada no Twitter e no Instagram. Segui as páginas oficiais das seleções e de alguns jornalistas esportivos que eu confio. Às vezes, eles soltam informações em primeira mão, tipo um jogador que se machucou no treino e vai ser desfalque.
Montando a minha escalação
Depois de juntar todas as informações, consegui ter uma boa ideia de como os times entrariam em campo. Claro que, até a hora do jogo, tudo pode mudar, mas já deu pra ter um gostinho do que esperar.
- França: Geralmente joga no 4-3-3, com um ataque poderoso. Fiquei de olho no Mbappé, claro, e também no Griezmann, que sempre joga muito.
- Chile: Costuma variar entre o 4-3-3 e o 4-4-2. O Vidal é o cara que comanda o meio-campo, e fiquei ligado no Alexis Sánchez, que pode desequilibrar.
Conclusão (e um pouco de torcida)
No fim das contas, deu um trabalhinho, mas consegui montar um cenário legal do que esperar do jogo. Agora é só torcer pra ser um jogaço, com muitos gols e emoção! E, claro, vou ficar de olho pra ver se as minhas “previsões” se confirmam. 😉
