Então, galera, deixa eu contar como foi minha saga pra assistir o UFC 295 naquele dia. Tava na maior expectativa, sabe? Principalmente pela luta do Procházka contra o Poatan valendo o cinturão meio-pesado. E tinha Pavlovich vs Aspinall nos pesados também, só nome bom!

Primeiro, fui dar aquela olhada nos canais oficiais, né? Pensando em assinar o pay-per-view ou algo assim. Mas quando vi o preço… caramba, tava salgado demais pro meu bolso naquele momento. A grana tava meio curta, então essa opção já era.
Aí começou a minha jornada. O que a gente faz quando quer muito ver uma coisa e não pode pagar? Exato, vai fuçar na internet atrás de alternativas. Liguei o computador e comecei a procurar por tudo quanto é canto. Joguei no buscador um monte de coisa, tipo “ver ufc 295 ao vivo grátis”, “link luta poatan prochazka”, essas paradas.
Nisso, lembrei que um amigo tinha comentado uma vez sobre uns sites que passavam futebol e outras paradas, um nome meio assim… fut… alguma coisa. Fui nessa linha. Depois de clicar em uns links meio suspeitos e fechar um monte de aba de propaganda que pulava na tela, achei um que parecia ser o tal do Futemax.
A Luta pra Assistir a Luta
Entrei no site. De cara, já aquela chuva de banner piscando. Pra achar o link certo do UFC foi uma peleja. Cliquei num, abriu anúncio. Cliquei em outro, abriu mais anúncio. Pensei “Meu Deus, será que vou conseguir?”.
Finalmente, achei um player que parecia ser o do evento. Demorou pra carregar. Quando começou, a imagem tava meio travada, qualidade bem mais ou menos, sabe? Não era aquela maravilha em HD, longe disso. Mas dava pra entender o que tava rolando no octógono.

- Primeiro round do Poatan: O coração ficou na mão! O Procházka veio com tudo, achei que ia complicar pro brasileiro. A imagem deu umas engasgadas bem na hora da trocação, que raiva!
- Troca de link: A transmissão caiu uma hora. Tive que voltar e procurar outro link dentro do mesmo site. Achei um segundo que tava um pouco melhor, menos travamento, mas ainda com propaganda abrindo de vez em quando.
- Nocaute do Poatan: Aí sim! Consegui ver direitinho o Poatan encaixando a mão e levando o cinturão. Vibrei aqui em casa sozinho!
- Luta dos Pesados: Depois vi o Aspinall acabar rapidinho com o Pavlovich. Foi pá-pum.
Resumo da ópera: Foi fácil? Não, de jeito nenhum. Passei raiva com anúncio? Pra caramba. A qualidade era boa? Nem um pouco. Mas… consegui assistir às lutas principais que eu queria tanto ver. No fim das contas, pra quem tava sem opção e sem grana, quebrou um galho danado. É aquele ditado, né? Quem não tem cão, caça com gato. E nesse dia, o gato foi esse tal de Futemax aí. Não é o ideal, mas foi o que deu pra fazer.