E aí, galera! Hoje resolvi compartilhar com vocês uma saga que foi encontrar e registrar as “gatas das praias”. Sempre curti fotografia e, claro, a beleza natural das nossas praias e das pessoas que as frequentam. Então, decidi unir o útil ao agradável.
Preparando o Terreno
Primeiro, escolhi as praias. Moro no litoral, então, opção é o que não falta. Fiz uma listinha das praias mais badaladas e com o visual mais top, tipo aquelas com coqueiros, água cristalina e, claro, uma galera bonita.
Depois, preparei o equipamento. Nada muito profissional, viu? Minha câmera, umas lentes extras pra dar aquele zoom esperto, cartão de memória de sobra e, claro, protetor solar, porque ninguém merece ficar igual um camarão depois de um dia inteiro no sol, né?
A Caçada (Fotográfica, Claro!)
Chegando na praia, comecei a saga. Andei pela areia, observei a galera, procurei os melhores ângulos. A ideia era capturar a vibe da praia, a alegria das pessoas, a beleza natural… e, claro, as tais “gatas”.
- Tirei fotos do pessoal jogando vôlei, com aquele sol dourado de fim de tarde. Ficou show!
- Cliquei umas meninas pegando sol, com o mar azul turquesa de fundo. Coisa linda!
- Registrei uns casais curtindo a praia, com aquele clima de romance no ar.
Mas, ó, tudo com muito respeito, viu? Nada de ficar invadindo a privacidade de ninguém. Sempre pedi permissão antes de tirar as fotos, expliquei o projeto, mostrei o resultado… A maioria das pessoas topou numa boa, até fizeram pose!
O Resultado Final
Depois de uns bons dias de praia e muita foto, voltei pra casa e comecei a edição. Selecionei as melhores fotos, dei uns retoques básicos na luz, contraste, essas coisas… Nada de Photoshop exagerado, a ideia é mostrar a beleza natural, lembra?
No fim, fiquei super satisfeito com o resultado. Consegui capturar a essência das praias, a energia boa da galera e, claro, a beleza das “gatas das praias”. As fotos ficaram incríveis, e o mais legal foi a experiência, conhecer gente nova, trocar ideia, curtir a praia de um jeito diferente.
E aí, curtiram a saga? Se animaram pra fazer algo parecido? Compartilha aí nos comentários! 😉