Beleza, pessoal! Hoje vou contar pra vocês sobre minha trip irada pra Grumari, no Rio de Janeiro. Preparem-se, porque foi AQUELE dia!
Começando a história, a gente acordou cedinho. Tipo, beeem cedinho mesmo. Combinei com uns amigos de pegar o primeiro ônibus pra Barra, e de lá, partir pra Grumari. Confesso que a ideia de acordar tão cedo não me animava muito, mas a promessa de um dia de sol e praia me deu um gás!
Chegamos na Barra e pegamos o tal do frescão. Sabe, aquele ônibus que parece que você tá viajando pra outro estado? Ar condicionado bombando, poltrona reclinável… Quase dormi! Mas a vista da estrada começou a ficar animal, então acordei rapidinho.
- Primeira coisa: a estrada é LINDA. Sério, você vai margeando a costa, vendo aquele marzão azul… Demais!
- Segunda coisa: prepare-se pra um pouco de sacolejo. A estrada não é perfeita, mas nada que tire a beleza do passeio.
Chegando em Grumari
Quando a gente chegou, MEU DEUS! A praia tava quase deserta. Areia branquinha, água cristalina… Parecia um paraíso! A gente jogou as coisas na areia e já corremos pro mar. A água tava gelada no começo, mas depois acostuma. Ficamos um tempão nadando, pulando onda, rindo à toa…
Depois do banho de mar, bateu aquela fome monstra. A gente tinha levado uns sanduíches e frutas, então fizemos um piquenique ali mesmo na areia. Coisa simples, mas com aquela vista, tudo fica mais gostoso!
Depois do rango, a gente resolveu explorar um pouco a região. Grumari não é só a praia principal. Tem umas trilhaszinhas que levam pra outras praias menores e mais desertas. A gente fez uma dessas trilhas e chegamos numa prainha escondida, com umas pedras enormes. Ficamos ali curtindo o visual e tirando umas fotos.
O dia foi passando voando. A gente ficou na praia até o sol começar a se pôr. E que pôr do sol, viu? As cores no céu tavam incríveis! Ficamos ali sentados na areia, só admirando aquele espetáculo.
Pra fechar o dia com chave de ouro, a gente pegou um ônibus de volta pra Barra e fomos comer um açaí gigante. A gente tava exausto, mas felizes da vida! Grumari é um lugar mágico, que te recarrega as energias. Com certeza, voltarei muitas vezes!
Ah, uma dica: levem repelente! No final da tarde, os mosquitos atacam sem dó. E protetor solar, claro! O sol de Grumari é forte.
É isso, pessoal! Espero que tenham curtido o relato da minha trip pra Grumari. Se tiverem a oportunidade de conhecer, não percam! Vale muito a pena.