18 C
São Paulo
星期四, 1 5 月, 2025

Hannah Goldy: A trajetória da estrela do MMA que você precisa conhecer!

LutaHannah Goldy: A trajetória da estrela do MMA que você precisa conhecer!

Beleza, pessoal! Hoje vou contar pra vocês sobre uma parada que andei fuçando e que me deu um trampo, mas no fim das contas valeu a pena: hannah goldy. Confesso que no começo eu tava meio perdido, mas fui pesquisando, testando, errando e aprendendo. Então, se liga no passo a passo de como eu fiz essa brincadeira dar certo.

Hannah Goldy: A trajetória da estrela do MMA que você precisa conhecer!

Primeiro de tudo, joguei o nome “hannah goldy” no Google. Precisava entender do que se tratava, né? Vi que era uma lutadora, e tal. Aí pensei: “Hum, interessante. O que dá pra fazer com isso?”.

Comecei a catar umas imagens dela, vídeos de lutas, essas coisas. Tudo pra ter uma base, um material pra trabalhar. Baixei um monte de coisa, organizei tudo em pastas. Sabe como é, né? Organização é tudo pra não se perder no meio do caminho.

  • Pesquisar imagens e vídeos
  • Organizar o material em pastas
  • Analisar o que dá pra fazer

Depois de ter tudo organizado, comecei a pensar em como usar esse material. A primeira ideia foi criar um vídeo curto, tipo um “highlights” das melhores lutas dela. Abri meu editor de vídeo (usei o que já tinha instalado no PC, nada de extravagante) e comecei a cortar os vídeos, juntar as partes que me interessavam, colocar uma música de fundo pra dar um clima. Deu um trabalhão, viu? Mas no fim das contas ficou bem legalzinho.

O pulo do gato: edição e efeitos

A parte mais chata foi a edição. Tive que assistir cada luta umas dez vezes pra pegar os melhores momentos. Cortei, colei, adicionei uns efeitos básicos (transições, uns zooms, nada demais). O mais importante foi escolher a música certa. Tinha que ser algo que desse um clima de luta, de superação, sabe? Depois de testar umas cinco ou seis músicas, achei uma que combinou perfeitamente. Deu outra cara pro vídeo.

Outra coisa que fiz foi criar umas miniaturas (thumbnails) chamativas pro vídeo. Usei um editor de imagens online (tem vários de graça por aí) e criei umas imagens com o rosto dela e o nome do vídeo. A thumbnail é a primeira coisa que as pessoas veem, então tem que ser algo que chame a atenção.

Hannah Goldy: A trajetória da estrela do MMA que você precisa conhecer!

Depois que o vídeo ficou pronto, upei no YouTube. Criei um canal rapidinho (já tinha um, na verdade) e postei o vídeo. Coloquei um título legal, uma descrição com umas palavras-chave (pra ajudar as pessoas a encontrarem o vídeo na busca do YouTube) e adicionei umas tags (as tags também ajudam na busca).

E aí, pra finalizar, compartilhei o vídeo nas redes sociais. Postei no Facebook, no Instagram, no Twitter. Pedi pra uns amigos darem uma força, compartilharem também. Deu um resultado legal. O vídeo teve umas boas visualizações, uns comentários positivos. Fiquei feliz pra caramba.

No fim das contas, o que era só uma curiosidade virou um projeto legal. Deu trabalho, mas aprendi um monte de coisa. E o mais importante: me diverti no processo. Se você tá pensando em fazer algo parecido, se joga! Não precisa ser nada super profissional, o importante é botar a mão na massa e aprender. E aí, curtiu a história? Se tiver alguma dúvida, manda aí nos comentários!

Confira nossos outros conteúdos

Ver outras tags:

Artigos mais populares