Olá pessoal! Hoje eu resolvi fuçar um pouco sobre as Olimpíadas e criar umas imagens legais, então vou compartilhar com vocês como foi essa minha saga.

Preparando o Terreno
Primeiro, eu pensei: “O que eu quero ver?”. Veio na minha cabeça aqueles aros olímpicos coloridos, os atletas em ação, as medalhas brilhando… um monte de coisa!
Aí, peguei meu caderninho e comecei a anotar as ideias, tipo um rascunho mesmo. Escrevi palavras-chave como “fogo olímpico”, “pódio”, “torcida vibrante” e por aí vai.
Mãos à Obra!
Com as ideias no papel, parti pra ação! Abri o meu programa de edição de imagens preferido (aquele que a gente já tá acostumado a usar, sabe?).
Comecei a procurar fotos de Olimpíadas antigas, de vários esportes diferentes. Fui no Google Imagens mesmo, e digitei aquelas palavras-chave que eu tinha anotado.
- Achei umas fotos incríveis de ginástica artística!
- Encontrei também imagens da tocha olímpica passando por lugares bonitos.
- Garimpei fotos de atletas comemorando a vitória, com aquela emoção contagiante!
Montando o Quebra-Cabeça
Com as fotos separadas, comecei a brincar de “colagem digital”. Fui juntando pedaços de uma foto com outra, adicionando uns efeitos aqui e ali…

Usei bastante a ferramenta de recorte para tirar o fundo das imagens e deixar só o que me interessava. Brinquei com as cores, deixando tudo mais vibrante e chamativo.
Finalizando com Chave de Ouro
Depois de mexer bastante, olhei para as imagens e pensei: “Tá faltando alguma coisa…”. Aí tive a ideia de adicionar uns textos, tipo “Jogos Olímpicos” e o nome de alguns esportes.
Escolhi uma fonte de letra bem legal, que combinasse com o tema, e posicionei os textos em lugares estratégicos da imagem. Dei uma última revisada, salvei tudo e pronto!
No fim das contas, fiquei bem feliz com o resultado! As imagens ficaram com a cara das Olimpíadas, cheias de energia e emoção. E o mais legal foi que eu fiz tudo isso usando ferramentas simples e muita criatividade!