Beleza, pessoal! Hoje vou contar como fiz para assistir aos jogos do Lakers, um sufoco, viu? Mas no final das contas, deu tudo certo e agora consigo acompanhar os caras sem problemas.

Primeiro, a gente sabe que não é fácil achar um lugar que transmita os jogos do Lakers aqui no Brasil, né? Então, a primeira coisa que eu fiz foi pesquisar em tudo quanto é lugar. Comecei no Google, joguei “lakers onde assistir”, “transmissão lakers brasil”, essas coisas. Apareceu um monte de site, mas a maioria era furada, só propaganda e link quebrado.
Aí, lembrei que um amigo meu manja dos paranauês de esportes. Mandei um zap pra ele perguntando se ele sabia de algum lugar bom pra assistir. Ele me falou do NBA League Pass. Eu já tinha ouvido falar, mas achava que era caro demais. Fui dar uma olhada e vi que tinha umas opções de assinatura diferentes, umas mais em conta. Acabei pegando um pacote que só pegava os jogos de um time, no caso, o Lakers, né? Pra mim já tava ótimo!
Só que aí começou a saga…
- Fui tentar assinar pelo site, mas meu cartão não passava de jeito nenhum. Tentei umas três vezes e nada.
- Pensei: “Beleza, vou tentar pelo aplicativo no celular”. Baixei o app, fiz o cadastro, e a mesma coisa, cartão recusado.
- Já tava quase desistindo, quando lembrei que tinha uma conta PayPal. Tentei pagar com o PayPal e, aleluia!, finalmente deu certo!
Com a assinatura feita, a parte mais chata tinha passado. Agora era só sentar e assistir aos jogos. Mas, espere aí! Nem tudo são flores, né?
A saga da legenda
Os jogos do NBA League Pass são em inglês, obviamente. E eu não sou nenhum expert na língua. Consigo entender umas coisas, mas não tudo. Queria muito ter legenda em português. Comecei a procurar na internet se tinha alguma forma de colocar legenda, algum plugin, alguma coisa do tipo. Achei uns tutoriais, mas eram todos complicadíssimos e não funcionavam.

Desisti da legenda automática e resolvi fazer o seguinte:
- Abro o jogo numa aba.
- Abro o Google Tradutor em outra aba.
- Vou pausando o jogo e traduzindo os comentários mais importantes.
Dá um trabalho danado, mas pelo menos consigo entender o que tá rolando. E aos poucos, estou até aprendendo umas palavras em inglês relacionadas ao basquete. Virou quase um curso! hahaha.
No final das contas, deu tudo certo. Assinei o NBA League Pass, consigo assistir aos jogos do Lakers (mesmo sem legenda fácil) e tô curtindo demais. O importante é não desistir, pessoal! Se você quer muito assistir a alguma coisa, corre atrás que uma hora a gente dá um jeito.
E vocês, como fazem para assistir aos jogos do Lakers? Compartilhem suas dicas aí nos comentários!