E aí, pessoal! Hoje eu resolvi me aventurar no mundo do “leleco lutador”. Vi uns vídeos na internet e pensei: “Por que não?”.

Preparando o Terreno
Primeiro, catei tudo que eu ia precisar. Fui atrás de:
- Um pedaço de madeira (achei um caixote velho no quintal)
- Barbante (tinha um rolo guardado das festas juninas)
- Cola (usei aquela de madeira que meu pai tinha)
- Tesoura (a minha de cortar papel mesmo)
- Canetinhas (pra dar uma vida pro meu leleco)
Mão na Massa
Com tudo separado, comecei a saga. Cortei a madeira em pedaços menores, meio que no olho, pra fazer o corpo e os braços do bonequinho. Amarrei tudo com o barbante, dando uns nós bem firmes pra não soltar na hora da “luta”.
Confesso que essa parte da amarração foi meio chatinha. O barbante escapava, o nó desfazia… Mas com paciência, consegui deixar o bonequinho em pé.
Dando Vida ao Leleco
Depois que a estrutura ficou pronta, parti pra parte divertida: a decoração! Peguei as canetinhas e fiz uma cara bem invocada pro meu leleco. Desenhei uns músculos, uma roupa de lutador e até uma faixa na cabeça. Ficou show!
A Hora da Verdade
Com o leleco pronto, chamei meu irmão pra brincar. Fizemos um ringue improvisado na mesa da sala e começamos a batalha. Puxava o barbante pra cá, empurrava pra lá… Foi uma risada só!

No fim das contas, meu leleco lutador não ficou perfeito, mas deu pra gente se divertir bastante. E o melhor de tudo: aprendi a fazer um brinquedo novo com as minhas próprias mãos! Recomendo a experiência!