Olha, vou contar uma coisa que aconteceu comigo esses dias. Nada demais, mas me fez pensar.

Eu tava na rua, sabe? Resolvendo uns pepinos, pagando conta, aquela correria de sempre. Era um dia de semana normal, meio nublado até.
Aí, tô lá andando, meio distraído, quando dou de cara com quem? O Lucarelli! Sim, o jogador de vôlei. Reconheci na hora. O bicho é grande, né? Não tem como não notar.
E ele não tava sozinho. Tava com uma moça, de mãos dadas e tudo. Com certeza era a namorada dele, né? Os dois conversando baixo, rindo, pareciam bem tranquilos. Iguais a qualquer casal normal passeando por aí.
Minha Observação Discreta
Fiquei parado um instante, meio de longe, só observando. Não por ser fofoqueiro, mas sei lá, foi inesperado. Ver uma pessoa que você só vê na televisão ali, na sua frente, fazendo coisas normais.
- Eles pararam pra ver uma vitrine.
- Depois continuaram andando, sem pressa.
- Ninguém pareceu incomodar eles, pelo menos enquanto eu vi.
Aí me caiu a ficha. Pensei: “Caramba, a gente endeusa essa galera, acha que vivem numa bolha”. Mas no fim das contas, é tudo gente como a gente. Querem ter um relacionamento normal, sair na rua sem um monte de gente em cima, ter privacidade.

A fama deve ser um saco pra isso. Imagina não poder ir tomar um sorvete na esquina sem virar notícia ou ter alguém pedindo foto bem na hora que você tá dando um beijo na namorada?
Na hora, até pensei em pegar o celular, mas desisti. Achei invasivo, sabe? Deixa o casal curtir o momento deles. Eu não ia gostar que fizessem isso comigo.
Enfim, segui meu caminho. Mas fiquei com aquilo na cabeça. A gente precisa respeitar mais o espaço dos outros, sejam famosos ou não. Vi eles ali, vivendo a vida deles, e decidi fazer o mesmo: fui cuidar da minha.