Olá pessoal! Hoje eu resolvi fuçar um nome que apareceu pra mim esses dias: Maria Angelica Gonçalves da Silva. Vou contar pra vocês o passo a passo do que eu fiz, bem do meu jeitinho, sem complicação.

Começando a pesquisa
Primeiro, eu peguei o nome completo dela e joguei no Google. Assim, na cara dura mesmo. Queria ver o que aparecia de cara, sabe? Tipo uma visão geral.
Refinando a busca
Depois de ver um monte de coisa misturada, eu resolvi especificar mais. Adicionei aspas (“Maria Angelica Gonçalves da Silva”) pra procurar exatamente por esse nome, sem variações.
Explorando outras fontes
- Fui em redes sociais. Procurei no Facebook, Instagram, LinkedIn… Vai que ela tem perfil em alguma delas, né?
- Usei sites de busca de pessoas. Tem uns sites que são tipo umas “páginas amarelas” da internet, sabe? Digitei o nome lá pra ver se achava algum contato.
- Pensei em lugares onde ela poderia ter trabalhado ou estudado. Tentei achar listas de ex-alunos ou funcionários de algumas empresas e escolas.
Juntando as peças
Com as informações que eu consegui, eu comecei a montar um “quebra-cabeça”. Anotei tudo que achei relevante: idade, cidade onde mora, profissão, etc. Tudo que pudesse me ajudar a ter uma ideia de quem é essa Maria Angelica.
Resultados (ou não)
Nem sempre a gente consegue achar tudo que quer, né? Às vezes a pessoa é mais reservada, não tem muita presença online. Mas o importante é tentar! Com as dicas que eu dei, quem sabe você tem mais sorte do que eu e descobre um monte de coisas sobre a Maria Angelica Gonçalves da Silva!
E é isso aí! Essa foi a minha aventura de hoje. Espero que tenham curtido e que ajude vocês nas suas próprias buscas. Até a próxima!
