Olá pessoal! Hoje eu vim compartilhar com vocês uma experiência que tive ao montar minha rede de vôlei. Pode parecer simples, mas a altura da rede faz toda a diferença na hora do jogo, então resolvi seguir as medidas oficiais e vou contar como foi.

Preparando o Terreno
Primeiro, escolhi um lugar plano no quintal. Não queria que a rede ficasse torta ou que a bola rolasse para longe toda hora. Depois de limpar bem a área, tirando pedras e qualquer coisa que pudesse atrapalhar, comecei a pensar nos postes.
A Escolha dos Postes
Fui em uma loja de material de construção e comprei dois postes de madeira. Pedi ajuda para o vendedor para escolher uns bem resistentes, porque ninguém quer um poste caindo no meio do jogo, né? Levei para casa e comecei a preparação.
Cavando os Buracos
Essa foi a parte que deu mais trabalho. Com uma pá, cavei dois buracos, um de cada lado, com uma boa distância entre eles. Tive que garantir que os buracos fossem fundos o suficiente para os postes ficarem bem firmes. Sujei a roupa toda, mas consegui!
Fixando os Postes
Coloquei os postes nos buracos e usei um nível para ter certeza de que estavam retinhos. Depois, misturei cimento e areia com água e despejei nos buracos para fixar bem os postes. Tive que esperar um dia inteiro para o cimento secar e garantir que tudo ficasse no lugar.
Medindo a Altura
Essa é a parte crucial! Peguei uma trena e medi a partir do chão. Para o vôlei masculino, a altura oficial da rede é de 2,43 metros, e para o feminino, 2,24 metros. Como eu ia jogar com amigos e amigas, decidi fazer uma média e deixei com 2,35m, assim todo mundo aproveitava.
Prendendo a Rede
Com os postes bem firmes e a altura certinha, chegou a hora de prender a rede. Comprei uma rede de vôlei oficial, com as medidas certinhas, e amarrei as cordas nos postes. Estiquei bem a rede para não ficar bamba e dei uns nós bem fortes para não soltar.
Teste Final
Depois de tudo montado, chamei a galera para um jogo de teste. Foi ótimo! A rede ficou na altura perfeita, e todo mundo se divertiu. Deu um trabalhão, mas valeu a pena cada minuto. Agora tenho uma rede de vôlei oficial no meu quintal!
E aí, curtiram a minha saga? Se forem montar uma rede de vôlei, sigam essas dicas que não tem erro! 😉