Então, né, esses dias me deu na telha de fazer um daqueles memes do Yao Ming. Sabe qual é? Aquela cara que todo mundo usa pra rir de uma situação meio “não acredito nisso”. Eu tava vendo umas coisas na internet, umas notícias meio absurdas, e pensei: “cara, isso aqui pedia aquela cara do Yao Ming”.
Primeira coisa que fiz foi caçar a imagem base. Fui lá no buscador mesmo, digitei “meme yao ming face” ou algo assim, sabe? Apareceu um monte, claro. Peguei aquela mais clássica, a preto e branco, que todo mundo conhece. Salvei aqui no computador, na maior tranquilidade.
Aí veio a parte de pensar no que escrever. Essa parte às vezes enrola mais do que fazer o negócio em si. Eu queria algo sobre essas contas que chegam todo mês, sabe? Aquela surpresa nada boa. Fiquei matutando um pouco… “Quando vejo o boleto” em cima, e a cara dele embaixo representando minha reação. Simples, direto ao ponto.
Depois, precisei de um jeito de juntar a imagem com o texto. Eu não sou nenhum mestre do Photoshop, então fui pelo caminho mais fácil. Abri um editor de imagem bem basicão que já tinha aqui. Podia ter usado um site daqueles que fazem meme online? Podia. Mas eu gosto de fazer as coisas do meu jeito, mesmo que seja simples.
Carreguei a foto do Yao Ming lá no programa. Aí foi só adicionar a caixa de texto. Escolhi uma fonte bem padrão, aquela Impact que todo meme usa, acho que é essa. Escrevi a frase lá em cima: “EU OLHANDO A FATURA DO CARTÃO CHEGAR”. Tive que ajustar o tamanho da letra, posicionar direitinho pra não cobrir a cara dele, mas também pra ficar legível. Coisa rápida, sem muito segredo.
Não demorou muito, não. Uns cinco, dez minutos no máximo. Olhei o resultado final. Ficou tosco? Ficou. Mas meme é pra ser tosco mesmo, né? Pelo menos pra mim, passou a mensagem que eu queria.

O que eu fiz com ele? Mandei nuns grupos de amigos, só pra dar uma risada. A galera curtiu, comentou que era bem assim mesmo. Não era pra viralizar nem nada, era só pela zoeira do momento mesmo. É engraçado como uma imagem tão simples consegue dizer tanta coisa, né? No fim, foi só isso: vi algo, tive a ideia, peguei a imagem, escrevi o texto e pronto. Mais um meme do Yao Ming na praça, feito por mim.