Beleza, pessoal! Hoje vou compartilhar uma parada que andei fuçando por aqui: o tal do “borda lol”. Não é nada de profissional, viu? É mais um “aprendendo na marra” mesmo.

Primeiro, eu tava lá, de bobeira, vendo uns vídeos de LoL (quem nunca, né?). Aí me deparei com uns caras falando sobre “Borda” e como isso podia influenciar no jogo. Confesso que no começo fiquei meio perdido, tipo “o que raios é isso?”.
- Comecei a pesquisar, claro. Joguei no Google “o que é borda lol” e fui lendo um monte de artigo e vendo vídeos explicativos.
- Entendi que a borda é tipo uma moldura que aparece em volta do seu ícone no jogo, mostrando seu nível ou sua colocação em algum modo ranqueado.
- Descobri que tem borda de ouro, platina, diamante, mestre… quanto melhor a sua colocação, mais “chique” é a borda.
Aí a curiosidade bateu forte. “Será que consigo melhorar minha borda?”, pensei. Eu sempre fui meio “noob” no LoL, jogava mais por diversão do que pra competir. Mas a ideia de ter uma borda mais legal me motivou a tentar.
Mãos à obra!
Comecei a jogar mais partidas ranqueadas. No começo, apanhei bastante, confesso. Levava cada “surra” que dava até dó de mim mesmo. Mas fui persistente.
- Assisti uns vídeos de “como jogar de [meu campeão favorito]” e tentei aplicar as dicas nas partidas.
- Comecei a prestar mais atenção no mapa, a wardar e a comunicar com o time.
- Aprendi que não adianta só ser bom individualmente, tem que trabalhar em equipe.
Com o tempo, fui melhorando. Comecei a ganhar mais partidas do que perder. Aos poucos, fui subindo de elo. A cada vitória, a cada ponto a mais, a sensação era de “tô quase lá!”.

E não é que deu certo? Depois de muito esforço, consegui alcançar uma borda melhor do que a que eu tinha antes! Não cheguei a ser nenhum “pro player”, mas me senti um verdadeiro campeão. O importante é a jornada e a experiência que eu ganhei no processo.
Moral da história: “borda lol” pode parecer uma besteira, mas me motivou a sair da zona de conforto, aprender coisas novas e me divertir mais no jogo. E você, qual é a sua “borda” que te motiva a ir mais longe?
E agora?
Agora? Continuar jogando e aprendendo, ué! Quem sabe um dia eu não chego lá na borda challenger, hein? 😂