Fala, galera! Hoje eu resolvi personalizar minha camisa preta do Flamengo, e vou contar pra vocês como foi essa saga. Se liga só!

Preparando o Material
Primeiro, separei tudo que ia precisar:
- Camisa preta do Flamengo (óbvio!)
- Tinta para tecido (escolhi branca e vermelha, pra dar aquele destaque)
- Pincéis de vários tamanhos (pra fazer uns detalhes finos e outros mais grossos)
- Fita crepe (pra delimitar as áreas, senão vira bagunça)
- Papelão (pra colocar dentro da camisa e a tinta não vazar pro outro lado)
- Lápis (pra rascunhar o desenho antes de pintar)
Mãos à Obra!
Com tudo pronto, comecei a brincadeira. Primeiro, coloquei o papelão dentro da camisa. Depois, com o lápis, fiz um rascunho do que eu queria: o escudo do Mengão no peito e umas listras nas mangas.
Com a fita crepe, protegi as áreas que eu não queria pintar. Isso é importante pra não borrar tudo e o desenho ficar certinho.
Aí, peguei os pincéis e as tintas e mandei ver! Comecei com a tinta branca, fazendo o contorno do escudo e as listras. Depois, com a tinta vermelha, preenchi o escudo e fiz uns detalhes nas listras.
Finalizando a Obra-Prima
Depois que a tinta secou (demorou um tempinho, viu?), tirei a fita crepe com cuidado. Olha, confesso que fiquei com medo de estragar tudo, mas deu certo!

Pra garantir que a tinta não saia na lavagem, passei a camisa com um pano por cima, pra fixar bem a tinta no tecido. Minha mãe que me ensinou essa, saca?
E pronto! Minha camisa preta do Flamengo ficou show de bola, personalizada do meu jeito. Agora é só usar nos jogos e mostrar pra galera!
E aí, curtiram? Se você também é do tipo “faça você mesmo”, se joga nessa! É mó legal ter uma camisa única, com a sua cara. Se fizer, me mostra depois, hein?