25.7 C
São Paulo
星期三, 26 3 月, 2025

Onda na Barra da Tijuca: Guia completo para surfistas e amantes do mar!

SurfeOnda na Barra da Tijuca: Guia completo para surfistas e amantes do mar!

Fala, galera! Hoje eu resolvi encarar um desafio que há tempos eu queria: pegar onda na Barra da Tijuca. Sempre ouvi falar que as ondas lá são iradas, mas nunca tinha tido a oportunidade de conferir de perto. Então, bora lá que eu vou contar como foi essa experiência!

Onda na Barra da Tijuca: Guia completo para surfistas e amantes do mar!

Preparando a Aventura

Primeiro, acordei cedinho, tipo umas 6h da manhã. Não queria perder tempo e queria aproveitar o mar o máximo possível. Preparei um lanche reforçado, porque ninguém merece ficar com fome no meio do rolê, né?

Peguei minha prancha, que já tava meio encostada, coitada, e dei uma boa limpada nela. Passei parafina pra garantir que não ia escorregar na hora H e coloquei tudo no carro.

  • Prancha: Ok
  • Parafina: Ok
  • Lanche: Ok
  • Protetor solar: Ok (importantíssimo!)
  • Roupa de borracha: Ok (a água tava meio gelada)

Chegando na Praia

Cheguei na Barra e o visual já me deixou animado. A praia é enorme, com uma galera já na água. Estacionei o carro e já senti aquela vibe boa de mar, sol e sal.

Entrei na água meio receoso, confesso. Fazia tempo que eu não surfava, e as ondas da Barra são famosas por serem fortes. Mas fui com calma, remando devagarzinho e sentindo a água.

Pegando as Ondas

No começo, tomei uns caldos, claro. Faz parte do aprendizado, né? Mas depois de um tempo, peguei o jeito da coisa. As ondas da Barra são realmente potentes, mas muito divertidas!

Onda na Barra da Tijuca: Guia completo para surfistas e amantes do mar!

Consegui pegar umas ondas bem legais, deslizei por elas e senti aquela adrenalina que só o surf proporciona. Teve uma hora que até arrisquei umas manobras, mas não vou mentir, não sou nenhum Gabriel Medina, hahaha!

Finalizando o Dia

Depois de umas boas horas na água, saí exausto, mas com um sorriso de orelha a orelha. A experiência foi incrível! Senti que superei meus limites, me diverti muito e ainda renovei as energias.

Comi meu lanche, descansei um pouco na areia e fiquei admirando o pôr do sol, que foi um espetáculo à parte. Voltei pra casa com a certeza de que vou voltar mais vezes pra Barra. Recomendo demais pra quem curte um bom surf!

Confira nossos outros conteúdos

Ver outras tags:

Artigos mais populares