Olá pessoal! Hoje eu resolvi brincar um pouco com arte e, putz, foi mais divertido do que eu imaginava! O tema de hoje é “ondas em Copacabana”, e vou contar pra vocês como foi essa minha experiência.

Preparando a Bagunça
Primeiro, juntei todo o material que ia precisar. Peguei umas tintas acrílicas que estavam esquecidas no fundo da gaveta, uns pincéis velhos de guerra e, como não tinha tela, improvisei com um pedaço de papelão que achei por aqui. Afinal, a gente se vira com o que tem, né?
Com tudo separado, preparei o meu “ateliê”. Forrei a mesa da cozinha com jornal – porque, né, ninguém quer a mãe surtando com a bagunça depois – e coloquei uma música pra tocar. Tinha que entrar no clima carioca!
Mãos à Obra!
Comecei fazendo um esboço bem simples no papelão. Só pra ter uma ideia de onde ficariam as ondas, o calçadão e, claro, o céu. Nada muito detalhado, porque a graça é deixar a coisa fluir.
- Primeira camada: pintei o céu com um azul bem clarinho, quase branco. Usei um pincel mais largo pra espalhar bem a tinta.
- Segunda camada: com um azul um pouco mais escuro, comecei a dar forma às ondas. Fiz uns movimentos meio circulares, sem muita regra, pra parecer que elas estavam quebrando na areia.
- Terceira camada: peguei um pincel mais fino e, com branco, fiz uns riscos nas ondas pra dar aquele efeito de espuma, sabe? Ficou show!
depois fiz uns riscos nas ondas pra dar aquele efeito de espuma, sabe? Ficou show!
O Calçadão Icônico
Agora, a parte mais divertida: o calçadão de Copacabana! Usei tinta preta e branca, e fui fazendo as famosas ondas do calçadão. Não ficou perfeito, claro, mas a intenção era essa mesma. Deu um trabalhão, confesso, mas valeu a pena!

Finalizando a Arte
Pra finalizar, dei uns retoques aqui e ali, reforcei algumas cores, adicionei uns detalhes… e pronto! Minha obra de arte “ondas em Copacabana” estava finalizada. Modéstia à parte, até que ficou legal, vai?
E aí, curtiram a minha aventura artística? Se animem e tentem fazer em casa também! Não precisa ser um Picasso, o importante é se divertir e soltar a criatividade. Depois me contem como ficou!