Bom, hoje eu tava doido pra assistir o Flamengo jogar, mas não sabia onde transmitia. Peguei meu celular e pensei: “vou catar um jeito de ver de graça, mas se der merda, paciência, pago mesmo”. Comecei fuçando aqueles sites de lives esportivas que o povo fica espalhando no Zap.

Tentativa de achar coisa grátis
Primeiro, abri o aplicativo do clube, tudo travado, só tinha resumo depois do jogo. Zoado demais. Aí fui caçar app esportivo genérico, mas na hora do jogo só tava passando futebol europeu. Olhei uns sites de streaming que lembrei de um maluco ter comentado no Twitter – tudo cheio de anúncio e travando pior que carroça na ladeira. Tentei clicar num botão de “assistir online” e apareceu até pop-up de aposta. Vacilei total.
- Tela cheia de redirecionamento maluco
- Imagem borrada igual visão de míope
- Transmissão cortando toda hora
Fiquei na maior raiva quando o cara tava chegando na área e a merda do stream caiu.
Parte pra soluções pagas
Joguei a toalha e decidi gastar uma grana. Olhei os streamings grandes que todo mundo conhece, tipo aqueles que são só de futebol. Fui na aba de esportes e Flamengo tava na capa mesmo, mas pra ver tinha que pagar a mensalidade. Pelo menos dava pra fazer teste grátis. Criei conta com e-mail lixo pra não encher o saco depois.
Testei também aquela plataforma nova que patrocina o campeonato. Mais barato, mas só dava pra ver pelo computador – tava mó preguiça de ligar o notebook. Meu plano normal de TV tinha canal esportivo, mas só pega na tv da sala e minha esposa tava vendo novela. Tenso.
O que rolou no fim
Acabei assinando mesmo. R$ 50 conto pra ver o jogo sem estresse valeu a pena. Imagem nítida, narração boa e ainda vi replay do gol. Só me arrependo de não ter decidido antes, perdi os primeiros 15 minutos fuçando em site pirata. Dica pra próxima: se é jogo grande, paga logo ou tenta o teste grátis antes. Essa caçarada de stream free só dá problema e gasta pacote de dados à toa.
