Beleza, pessoal! Hoje vou contar pra vocês como fiz a tal da “filha do curry”. Não sou nenhum chef renomado, mas adoro me aventurar na cozinha e compartilhar meus experimentos. Bora lá!
Tudo começou quando vi uma receita online, achei interessante e pensei: “Por que não?”. Fui no mercado, peguei os ingredientes (cebola, alho, gengibre, pimenta dedo-de-moça, leite de coco, curry em pó, açafrão, cominho, coentro, frango em cubos e arroz basmati). Esqueci a folha de louro, mas improvisei, já já conto como.
Mãos à obra!
- Primeiro, piquei a cebola, o alho, o gengibre e a pimenta. A pimenta, com cuidado, viu? Se não, já era!
- Numa panela grande, coloquei um fio de azeite e refoguei a cebola até ficar transparente.
- Adicionei o alho, o gengibre e a pimenta, e refoguei por mais uns dois minutos, até sentir aquele cheirinho bom.
- Joguei o frango em cubos na panela e selei bem de todos os lados.
- Temperei com sal, pimenta do reino, curry em pó, açafrão e cominho. Misturei tudo e deixei o frango pegar bem o tempero.
Aqui veio a parte da improvisação. Como esqueci o louro, coloquei um pouquinho de lemon pepper, que tinha em casa. Deu um toque cítrico interessante, viu?
Continuando…
- Despejei o leite de coco na panela e mexi bem.
- Abaixei o fogo, tampei a panela e deixei cozinhar por uns 20 minutos, ou até o frango ficar macio e o molho engrossar.
- Enquanto isso, preparei o arroz basmati. Lavei bem o arroz, coloquei na panela com água e sal, e cozinhei até a água secar.
Finalizando!

Com o frango pronto e o arroz soltinho, chegou a hora de montar o prato. Coloquei uma porção generosa de arroz no prato e, por cima, o frango ao curry. Finalizei com coentro picado para dar um frescor.
E aí, o que acharam?
Sinceramente? Ficou muito bom! O frango ficou macio, o molho cremoso e cheio de sabor, e o toque cítrico do lemon pepper fez toda a diferença. O arroz basmati complementou perfeitamente o prato.
A receita original levava outros ingredientes, como iogurte natural e tomate pelado, mas quis simplificar e usar o que tinha em casa. No fim das contas, o resultado foi incrível!
Recomendo demais que vocês experimentem fazer em casa. É uma receita fácil, rápida e deliciosa. E o melhor de tudo: dá pra adaptar de acordo com o seu gosto e com os ingredientes que você tem na geladeira.
Espero que tenham gostado da minha experiência na cozinha. Se fizerem a receita, me contem o que acharam! Até a próxima!
