Bom dia, pessoal! Hoje vou contar um pouco da minha última pescaria lá no Canal 1, em Santos. Fazia um tempo que eu estava querendo ir lá testar a sorte, sempre ouço falar que dá peixe por ali.

Preparativos e Chegada
Acordei cedo naquele dia, ajeitei a tralha toda. Vara, molinete, linha nova que eu tinha trocado. Peguei umas iscas que me falaram que funcionavam bem por lá, camarão e um pouco de sardinha. Dei uma olhada na tábua de marés, né, pra não chegar lá na hora errada, dizem que isso faz diferença.
Chegando lá no Canal 1, o lugar é conhecido, né. Tinha já uma galera pescando, uns na mureta, outros mais pra perto da ponte. O clima tava bom, sem aquele vento forte que atrapalha jogar a linha. Achei um cantinho pra mim, arrumei as coisas com calma.
A Pescaria em Si
Montei a vara, isquei o camarão primeiro. Arremessei não muito longe, ali onde a água faz um remanso. Sentei no meu banquinho e fiquei esperando. Sabe como é, pescaria é paciência.
Demorou um pouco, mas senti a primeira puxada. Aquela beliscadinha de leve. Dei uma fisgada firme e senti o peso na linha. Briguei um pouco com o bicho, não era muito grande, mas já animou! Tirei um peixinho, acho que era um bagre pequeno. Como era miúdo, devolvi pra água. A gente tem que respeitar, né? Ouvi dizer que a multa tá salgada pra quem leva peixe fora da medida ou em época proibida.
- Usei camarão como isca principal.
- Tentei também com sardinha, mas não deu muito resultado nesse dia.
- Vi muita gente usando massinha também.
Continuei tentando. Troquei a isca, joguei mais pra um lado, mais pro outro. Peguei mais alguns peixinhos pequenos, desses que a gente tem que soltar. Parece que os grandes não estavam muito afim naquele dia, ou eu que não achei o ponto certo deles.

Importante: Sempre bom lembrar do período de defeso, quando não pode pescar certas espécies. Fiquei atento a isso, porque não quero problema com fiscalização.
Considerações Finais
Olha, não foi aquela pescaria de troféu, sabe? Mas foi bom. Sair de casa, sentir a brisa do mar, jogar uma conversa fora com o pessoal do lado. Isso já vale a pena. O Canal 1 é um lugar legal pra isso, fácil de chegar, sempre tem gente.
Apesar de não ter levado nenhum peixe pra casa dessa vez, a experiência foi válida. Deu pra relaxar a cabeça. Da próxima vez, talvez eu tente um horário diferente ou uma isca nova. Pescaria é assim mesmo, um dia a gente acerta, no outro nem tanto.
É isso, minha gente. Essa foi minha aventura lá pelo Canal 1 em Santos. Simples, mas tá registrado. Quem sabe na próxima a história seja diferente!