Fala, galera! Hoje resolvi compartilhar com vocês minha experiência em Praia Guaecá, em São Sebastião, SP. Foi uma saga, viu? Mas valeu cada perrengue!

Preparando a Expedição
Primeiro, decidi que precisava de um dia de praia. Tava precisando, sabe? Aí escolhi Guaecá porque já tinha ouvido falar que era linda e mais tranquila que outras praias badaladas de São Sebastião.
Arrumei a mochila com o básico: protetor solar (importantíssimo!), canga, óculos de sol, um livro (que acabei nem abrindo, hahaha) e uma garrafa d’água. Peguei uns lanches na padaria perto de casa pra não gastar muito na praia.
A Viagem
Acordei cedo, tipo umas 6h da manhã. Peguei o busão (sim, fui de busão mesmo!) e encarei umas boas horas de estrada. A vista é bonita, mas confesso que fiquei meio enjoado com tantas curvas. Cheguei em São Sebastião, procurei informações de como chegar em Guaecá e descobri que precisava pegar outro ônibus.
Finalmente, a Praia!
Depois de mais um tempinho no bus, desci no ponto e caminhei uns 10 minutinhos até a praia. E aí, meus amigos… que visual! A areia é branquinha, o mar tem um tom de azul esverdeado lindo e não tava lotada. Estiquei a canga, passei protetor solar e me joguei na água.
- Mergulhei bastante, a água tava uma delícia!
- Caminhei pela praia, apreciando a paisagem.
- Fiquei de bobeira, só curtindo o sol e o barulho do mar.
- Comi meus lanchinhos e, claro, joguei o lixo no lixo!
A Volta pra Casa
Lá pelas 16h, comecei a me organizar pra voltar. Repeti o trajeto de ônibus, dessa vez um pouco mais cansado, mas feliz da vida. Cheguei em casa, tomei um banho e desabei na cama, mas com a sensação de dever cumprido: um dia de praia perfeito (ou quase, por causa do enjoo no bus, hahaha)!

E aí, curtiram a minha aventura? Se forem pra Guaecá, me contem depois como foi! 😉